Viagem no tempo (Jogo: Xlll)

#Artigo Publicado por vingativo, em .

Ajuste sua maquina do tempo porque relembrar é viver, por isso vou escrever umas matérias aqui relembrando grandes títulos que foram no mínimo notáveis em seu tempo. Bem vindos à viagem no tempo.

Lembrando que vou escrever sobre o jogo como se estivesse em seu tempo, boa leitura. a

Ano 2004

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL184NVpqTzNETkFhby9TWmx0LXNEa2dkSS9BQUFBQUFBQUEwby85ZWVBVDJON20xMC9zNDAwL1hJSUktQ0FQQTMuanBn

Jogo: XIII

Estilo: Ação " 1º Pessoa

Fabricante: UbiSoft

Lançamento: 2004

Porque um game inspirado em um quadrinho belga é tão bom? Simples: ele é divertido, de jogabilidade simples e enredo cativante, e talvez sinceramente, despretensioso. Xlll tem uma direção de arte invejável. Prova disto é que o game está intimamente citado como referência á tecnologia do cel shading, aquela que proporciona gráficos de cartoon aos jogos.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL184NVpqTzNETkFhby9TWmx0LWFJcHFXSS9BQUFBQUFBQUEwZy84dENnU1pfRlJVMC9zNDAwL1hJSUktMS5qcGc=

Bem antes dele, outros jogos usaram esse filtro para "embelezar" seu visual, como por exemplo, Jet Set Radio para Dreamcast.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL184NVpqTzNETkFhby9TWmx0LU11cWZfSS9BQUFBQUFBQUEwUS95XzFtSFdVM284WS9zNDAwL1hJSUktNC5qcGc=

Xlll é um game razoavelmente longo e daqueles que deixam sempre uma grande dúvida no final. Ã sua disposição está um arsenal invejável e alguns acessórios bem peculiares, que vão desde simples abridores de cadeados até ganchos elétricos especiais para descidas em túneis.

Mas o melhor mesmo é o visual e os efeitos, combinados a um conjunto de idéias e uma engine muito cativantes. Vamos a um resumo das qualidades de Xlll:

Gráficos fora de série (pra época), som cativante e estilo. Este game é uma verdadeira imersão ao universo original dói quadrinho " basta jogar uma única vez pra esquecer todos os outros lançamentos do mês, sem forçar a barra.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL184NVpqTzNETkFhby9TWmx0LUZVR2MySS9BQUFBQUFBQUEwWS9wUFBJWE9oSkVTYy9zNDAwL1hJSUktMy5qcGc=

Um arsenal invejável " desde simples pistolas semi - automáticas, facas e AKs até sofisticados aparatos. O armamento de Xlll é tão vasto que, ao jogar outro FPS você logo perguntará: não está faltando algo?

Efeitos cartunescos " toda vez que você atinge os inimigos com facas, flechas ou bombas, pequenas janelas aprecem detalhando a cena. A impressão é de estar olhando para páginas coloridas.

Missões complexas e intuitivas, cenários detalhados e diversão incessante " tudo aquilo que os outros games do gênero almejam, e muitas vezes não conseguem.

IMAGEaHR0cDovL25ld3NpbWcuYmJjLmNvLnVrL21lZGlhL2ltYWdlcy8zOTM1ODAwMC9qcGcvXzM5MzU4NjY4X3hib3hfeGlpaTIwM2IuanBn

Modos multijogador"a versão para PC traz diversos modos multiplayer muito interessantes, e o melhor: numa conexão razoável é possível jogar online sem problemas de travamentos ou pausas.

NV9pM29wNVNfVWs=

Até a próxima matéria.

Fabiano
Fabiano #vingativo

Indetectavel

, Brasil
Publicações em Destaque