Game brasileiro será lançado na E3

#Notícia Publicado por ElvisSlav, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hZG5ld3MuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvTm90aWNpYXMvMzEwNWdhbWVicmFzdWNhLmpwZw==

Taikodom: Living Universe, game espacial massivo (MMO) para computador desenvolvido no Brasil, será o primeiro game brasileiro a ser lançado na E3 (Electronic Entertainment Expo), o maior e mais respeitado evento do mercado de entretenimento digital do mundo, que acontece de 15 a 17 de junho, em Los Angeles. Todas as tendências do entretenimento eletrônico são exibidas no evento, que vai completar 15 anos.

Taikodom, game para computador produzido por uma equipe de 100 profissionais, em Florianópolis, traz uma tecnologia inovadora: Living Universe, um sistema dinâmico de contar histórias que se adapta de acordo com a participação dos jogadores.

-Nosso servidor é como um megamestre de RPG que conta uma história que vai ter um desfecho diferente dependendo das intervenções dos seguidores (jogadores). Em cada região do game tem histórias acontecendo, e o desenrolar de cada uma delas depende dos jogadores. Em alguns casos, ela só progride à medida que eles se interessam e tomam certas iniciativas, enquanto em outros existe uma disputa e a história vai seguir o grupo de jogadores mais bem sucedidos, diz Tarqüinio Teles, presidente da Hoplon "desenvolvedora do game.

Segundo ele, o mais interessante é que as histórias são interligadas, afetando umas às outras, o que as torna ainda mais cheias de viradas. Com isso, as missões e experiências dos jogadores nunca serão iguais às das vezes anteriores.

O lançamento mundial ocorre em parceria com a GamersFirst, empresa americana de distribuição de games online que tem 28 milhões de clientes. A Hoplon, além de ser a única desenvolvedora do Taikodom, continuará responsável pela publicação no Brasil, enquanto a Gamersfirst atenderá jogadores em 31 países: Estados Unidos, União Europeia, Canadá, México e Turquia. A versão será a mesma aqui e no exterior.

Elvis
Elvis #ElvisSlav
, São Paulo