Os filmes que mais influenciam a criação de jogos

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

Quais são Os filmes que mais influenciaram e ainda influenciam a criação de games? Aqui estão algumas sugestões.

Hollywood não está satisfeita com o seu público. Estão fartos de todos os downloads ilegais e das estatísticas que dizem repetidamente que os games estão gerando mais dinheiro, os magnatas de Hollywood nos forçaram a usar óculos mágicos enquanto vemos os seus filmes. Ãculos feios de plástico que fazem os frequentadores do cinema parecerem soldadores, e obrigam as pessoas que já usam óculos a usar um outro par de óculos por cima deles, empurrando os óculos debaixo da pele em torno do seu nariz e orelhas, de forma particularmente desconfortável.

Sobre o tema dos filmes, aqui vai uma lista de oito filmes que têm influenciado a maneira como os games são vistos e jogados nos últimos trinta e tantos anos.

Star Wars (1977)

Uma inclusão óbvia, uma vez que, para melhor ou para pior, a colossal franquia de George Lucas, transformou o cinema de Hollywood. Sem o filme Star Wars, Space Invaders teria sido um jogo muito diferente, influências do filme nos games podem ser vistas desde o jogo Infinite Space até No More Heroes, o sabre de luz por exemplo.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5zdGFyLmpwZw==

The Warriors (1979)

Não é um filme comumente citado nos últimos anos, um filme violento de Walter Hill sobre gangues rivais do final da década de 70, teve influência em todos os filmes violentos da década seguinte. Com Punks e brigas de rua que inflenciaram jogos como Double Dragon e Final Fight. O filme ainda teve uma adaptação muito fraca para os games em 2007.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi53YXJyaW9ycy5qcGc=

Raiders Of The Lost Ark (1981)

Magistralmente bem filmado, Raiders Of The Lost Ark (Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) é indiscutivelmente a maior das aventuras de Indiana Jones.

Difícil seria acreditar o que aconteceria com Rick Dangerous, Nathan Drake ou Lara Croft, se teriam se tornado os mesmos personagens e o que seria dos seus jogos sem a influência deste clássico filme, do cinema de Hollywood dos anos 80.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5yYWlkZXJzLmpwZw==

Blade Runner (1982)

O belo filme de Ridley Scott mostrou o que poderia vir a ser o futuro das cidades em filmes e jogos, mais do que qualquer outro filme desde o filme Metropolis. Blade Runner mostrava a Cidade de Los Angeles do futuro, cheia de aberrações e luzes de neon, o que influenciou inúmeros jogos, de tiro em primeira pessoa, desde Perfect Dark até jogos de aventura como Beneath a Steel Sky.

Como vários outros jogos desta lista, Blade Runner também teve mais de uma adaptação para os games nos últimos 27 anos.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5ibGFkZS5qcGc=

The Thing (1982)

The Thing pode estar perto de completar 30 anos, mas as ondas de choque de Rob Bottin e os seus efeitos especiais, têm influenciado amplamente os filmes, histórias em quadrinhos, e também os games.

Os games é que tiveram a maior influência do filme The Thing, em títulos como Alien Storm e os últimos jogos da série Resident Evil.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi50aGluZy5qcGc=

Scarface (1983)

Brian De Palma fez uma refilmagem do filme de gângsters dos anos 30, um clássico de Howard Hawks que possuia o mesmo nome, funcionou como uma sátira mordaz à era Reagan.

A influência de Scarface nos games não é tão evidente como em outros jogos desta lista, mas o o anti-herói egoísta e com sede de poder Tony Montana, tem muitas coisas em comum com o personagem principal da série Grand Theft Auto.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5zY2FyLmpwZw==

Aliens (1986)

Poucos outros filmes se mostram tão parecidos com os jogos de tiro de ficção científica, quanto o filme clássico de 1986 Aliens do diretor James Cameron, O filme Aliens influenciou desde o jogo Contra passando por Gears Of War até Halo 3.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5hbGllbnMuanBn

The Matrix (1999)

Para um filme claramente inspirado por games e pela cultura pop, é irônico que o filme The Matrix tem apresentado uma influência tão profunda na criação de jogos, esta é provavelmente uma prova de como os irmãos Wachowski sabem escolher o seu público-alvo.

A maioria dos outros filmes desta lista influenciaram outros filmes em termos de narrativa e estilo visual, The Matrix é, talvez, o único filme que diretamente mostra a maneira como os jogos são jogados. Não foi o primeiro filme a fazer uso do Bulet Time, já que o Bulet Time apareceu um ano antes no filme Blade. As lutas e as armas do filme também acabaram por gerar uma versão interativa da técnica em jogos como Max Payne, Fallout 3, Prince Of Persia e Bayonetta.

IMAGEaHR0cDovL2FwcGxpY2F0aW9uLmRlbm9mZ2Vlay5jb20vcGljcy9nYW1lcy9saXN0L2Zpdi5tYXRyaXguanBn

Postem abaixo as saus opniões e sugestões sobre os filmes que influenciaram e ainda influenciam a criação de games!

Texto traduzido e adaptado por:

Webpcmaster1

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.