Se você fosse o produtor de um jogo, confiaria a uma criança a missão de testá-lo? Pois saiba que para Jonathan Smith, da Traveler"s Tales, a molecada são as melhores pessoas para avaliar se um jogo é bom. Em uma declaração dada à Official Nintendo Magazine da Inglaterra, ele afirmou que o segredo do desenvolvimento de jogos está em olhar para eles através dos olhos de um garoto de 8 anos.
"Elas são o mais eficiente filtro de qualidade e fazem isso mais rapidamente do que qualquer pessoa, porque simplesmente dirão se algo não funciona. As menores coisas podem arruinar algo e as crianças ficarão entediadas e largarão o jogo.
Os adultos olham para os jogos de uma maneira diferente, é como se de vez em quando eles se esquecessem o que é jogar um game. Toda vez que uma criança de oito anos joga, é como se fosse a coisa mais brilhante do mundo para ele."
Achei muito interessante as palavras do Sr. Smith, porém, discordo um pouco delas. Muitas vezes me pego encantado com algum jogo, como se aquilo que estou vivenciando através de um jogo eletrônico "se fosse a coisa mais brilhante do mundo". No fundo, acho que diante de um videogame, todos nós nos tornamos um pouco mais criança, entrando num mundo de fantasia e deixando os problemas de uma vida adulta de lado.