Transação deve ser finalizada até 31 de julho.
Jon Rubinstein deve permanecer no comando da companhia.
A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta quarta-feira (28) que está comprando a fabricante de smartphones Palm por US$ 1,2 bilhão " ou US$ 5,70 por ação da companhia. A transação jfoi aprovada pela direção das duas empresas.
"O sistema da Palm oferece uma plataforma ideal para ampliar a estratégia de mobilidade da HP e criar uma experiência de convergência entre dispositivos conectados", afirmou o vice-presidente executivo da HP, Todd Bradley.
Nas últimas semanas, as companhias Lenovo, quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais, e HTC, quinta maior marca mundial de celulares inteligentes, apareciam como principais candidatas à compra da Palm.
A finalização da negociação está sujeita a aprovações regulatórias e de acionistas da Palm. A expectativa é de que a transação seja finalizada até 31 de julho. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o atual CEO, Jon Rubinstein, deve permanecer na empresa.