GTA : Pai de Cantor de 7 Anos que mora em Duque de Caxias entra com ações por direito autoral de Hit

#Notícia Publicado por Quagmire, em .

uru-urule-urulé tiru-tiru-urulá vem menina vem sem medo que eu vo lé ensina

A batalha para provar que o funk "Bota o dedinho pro alto", uma das canções mais tocadas no mundo com o nome de "Kid Conga", é de autoria do compositor Hamilton da Silva Lourenço, 49 anos, na voz de seu filho de 7 anos, que mora na baixada fluminense,em duque de caxias. será decidida na Justiça. Duas ações indenizatórias milionárias serão impetradas simultaneamente, nos tribunais dos Estados Unidos e no Brasil.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19KTjZ5VkVUWFk2Zy9TN1RWRlBLMUplSS9BQUFBQUFBQUZzSS8wajJVVUYtbjJtdy9zNDAwL2hlK2JhbGxhZC5qcGc=

Aqui, Hamilton vai acionar a operadora de celular que usou indevidamente o som como toque telefônico (ringtone). Na corte americana será contra a Rockstar Games, proprietária do jogo Grand Theft Auto 4 (GTA-4). A empresa usou a melodia, sem autorização do autor, como trilha musical do segundo episódio do "The ballad of Gay Tony", do GTA-4, que tem 1,6 bilhão de jogadores em todo o mundo.

"Nossa estratégia é fazer com que as empresas acionadas entrem com ação na Alemanha contra a gravadora Man Recording, que jamais repassou os direitos autorais da composição de Hamilton, independentemente da assinatura falsificada", explicou o advogado Roberto Correa Mello.

Como O DIA mostrou ontem, Hamilton tenta provar que caiu em golpe que o impediu de receber direitos autorais pela música. O funk gravado pelo filho do compositor, Milton Luiz Lourenço, o MC Miltinho, 7 anos, virou um dos principais hits na Alemanha.

"No dia e hora marcados para assinar o acordo com um representante da Man Recording, me pediram para filmar o meu filho dançando e cantando a música. Não achei nada demais", lembra Hamilton. O vídeo foi parar no YouTube e, em pouco tempo, chegou à lista de toques mais baixados nos celulares do Chile, onde operadora lançou a melodia.

A Musica em questão é essa :

a2U4dEdWVTBaZ2M=

MC Miltinho - Kid Conga , Esse foi o video de divulgação que fez sucesso em algumas partes do mundo.

Z3lXVDFSMUhiZU0=

Quagmire
Quagmire

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim - Chico Xavier

, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque