Produtor executivo de Medal of Honor, Greg Goodrich conversou com GameTrailers durante a GDC sobre o jogo, as armas trará para o mundo moderno e o como ele eventualmente verá uma demonstração(Demo) liberada.
"Este é o primeiro Medal of Honor que não serpa na 2º Guerra Mundial", disse Goodrich.
"Estamos definidos nos tempos modernos com a luta que está ocorrendo atualmente no Afeganistão.
Nós tivemos uma história que queriamos contar, e era sobre o que os soldados estão passando agora e no Nível 1 de operadores(Tier 1 Operators) que foram introduzidas para - trazer um sabor diferente e realmente entrar nessa luta.
Então, nós nunca sentamos e disse: "Ei nós queremos estar no Afeganistão, nos queremos ser "modernos", era apenas uma história que queríamos contar, e esses caras são muito interessantes. Ã atraente também contar a história do outro lado. O Sledgehammer, o lado do Grande-militar quando você joga muito como um Operador Nível 1(Tier 1 Operator), você vai ter a oportunidade de jogar como um exército E.U. Ranger e tambem como um piloto de helicóptero de ataque.
Você estará em ambos os lados, você vai ter esse sentimento de multiplayer full-force"
Goodrich também disse que no jogo, você sentirá que consegues fazer algumas coisas legais como um Tier 1, bem como utilizar alguns dos "gee-whiz" brinquedos que vêm junto com o trabalho.
"O gênero shooter é muito competitivo", acrescentou Goodrich,
"e se você não aparecer com qualidade, não consiguirá nenhum ponto para conhecer tudo. Portanto, temos uma equipe completa em Los Angeles trabalhando no single-player e a DICE mais na Suécia trabalhando no multiplayer".
Ele afirma dizer que a EA vai lançar uma demo ainda este ano, e desde que o jogo está previsto a equipe está trabalhando duro agora.
Uma vez liberado, ele será disponibilizado para
PC, PS3 e Xbox 360.