Empresa leva RPG "Runes of magic" para o Brasil

#Notícia Publicado por ShamanPeyote, em .

Game totalmente on-line e gratuito será todo em português.

Em entrevista, executivo da GamersFirst revela investimentos no País.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ydW5lc29mbWFnaWMuY29tL2VuL3VwbG9hZHMvd2FsbHBhcGVyLzgvcGljLTQwLmpwZw==

O mercado brasileiro de games receberá um grande investimento de uma empresa de games norte-americana muito em breve. A GamersFirst anunciou que lançará o RPG on-line de sucesso "Runes of magic" ainda este ano no Brasil.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9HYW1lcy9mb3RvLzAsLDM4MTE1NzczLUZNTSwwMC5qcGc=

O executivo da empresa, Bjorn Book-Larson, afirmou em entrevista ao G1 na Game Developers Conference (GDC), que a companhia está comprometida com o País: "nossos licenciamentos têm contrato de até oito anos. Os servidores de nossos jogos estarão no Brasil e todos os títulos serão localizados em português com conteúdo especializado", comenta.

"Runes of magic" terá uma fase de testes no Brasil antes de ser comercializado. Ele será totalmente gratuito, embora o jogador tenha que adquirir créditos por meio de cartão de crédito ou boleto bancário para comprar itens, caso deseje. "Quem quiser, pode ficar anos sem pagar um centavo pelo game", disse Book-Larson. "Mas, certamente, ao morrer para um amigo em uma batalha, ele gastará alguns poucos reais para comprar uma espada melhor e uma armadura mais resistente".

A GamersFirst acredita no sucesso do game em território brasileiro, mesmo com outros títulos que fazem sucesso há algum tempo no País como "Ragnarök online", da Level Up!, e "Cabal online", da Gamemaxx. "Acredito que há bastante espaço para mais games totalmente on-line no Brasil, principalmente quando a empresa está comprometida com qualidade e com atenção ao jogador.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9HYW1lcy9mb3RvLzAsLDM4MTE1Nzc1LUZNTSwwMC5qcGc=

Os investimentos da GamersFirst no Brasil já acontecem há algum tempo. Ela fechou uma parceria com a desenvolvedora brasileira Hoplon para lançar o jogo de RPG massivo (MMORPG) "Taikodom" no mercado internacional. A Hoplon, produtora do game localizada no Brasil, está reconstruindo certos elementos do jogo em uma nova engine, aprimorando quesitos tanto visuais quanto de física, além da acessibilidade dos menus para este lançamento mundial. No País, o game será relançado com a nova engine, embora a Hoplon não revele uma data concreta para isso. A publicação do game no Brasil continuará sendo feita pela desenvolvedora localizada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Outros games que a GamersFirst está trazendo ao Brasil são "Victory", um MMO de corrida, "War Rock" de tiro on-line e um terceiro que Book-Larsson não relevou à reportagem do G1. Todos os jogos serão em português e rodarão em servidores brasileiros, evitando problemas de lentidão durante as partidas.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL184ZVFWM1l2Xy1ITS9TdGpENUFZX1ZzSS9BQUFBQUFBQUE4Yy9NcExXalhJaDdNYy9zMzIwL3J1bmVzX29mX21hZ2ljLmpwZw==

reportagem G1-globo

autoria:Gustavo Petró

ShamanPeyote
ShamanPeyote
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,