Polêmico jogo sobre invasão americana ao Iraque está pronto

#Notícia Publicado por G@merX, em .

Conforme o site IGN, a fase de desenvolvimento do jogo Six Days in Fallujah está totalmente finalizada, ou seja, o título está pronto para estrear.

IMAGEaHR0cDovL2NvbHVuaXN0YXMuaWcuY29tLmJyL2dhbWVvdmVyL2ZpbGVzLzIwMDkvMDQvc2l4X2RheXNfZmFsbHVqYWguanBn

O título é feito pela produtora Atomic Games, da cidade de Raleigh, Estados Unidos, para computadores e para os sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (consoles PS3 e X360), da Sony e Microsoft, respectivamente.

"Posso prometer que o título ainda será lançado e que (o desenvolvimento) está finalizado", informou a fonte (anônima) ao site.

Ano passado, o anúncio do desenvolvimento do jogo foi revelado e gerou polêmica. A temática é focada nos violentos conflitos realizados durante a invasão americana à nação iraquiana.

A proposta de jogo é a de ser extremamente realista (sem cortes) e os produtores utilizaram inclusive fotografias feitas por satélite, revelando detalhes da cidade de Fallujah, Iraque, antes e depois da invasão das tropas dos Estados Unidos.

Em abril de 2009, devido a protestos feitos por familiares de soldados e veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos, a companhia Konami, então publicadora, desistiu do projeto e cancelou o contrato com o estúdio desenvolvedor.

Peter Tamte, presidente da produtora, ficou surpreendido com a saída da Konami. "Fomos pegos de surpresa. E o desenvolvimento do jogo estava indo muito bem. Gostaríamos muito de ter a oportunidade de completar a produção", explicou. "Temos um monte de pessoas interessadas no desenvolvimento do projeto, entretanto vou me sentir melhor em falar disso quando assinarmos contrato", concluiu.

Inspiração, a polêmica da realidade Em novembro de 2004, durante a invasão dos Estados Unidos (EUA) ao Iraque, a cidade de Fallujah foi uma das primeiras a serem atacadas e a violência dos conflitos gerou milhares de vítimas.

Oficialmente, o número de mortes registrou "apenas" 38 soldados dos EUA, enquanto 1,2 mil falecimentos entre insurgentes iraquianos. Extraoficialmente, organizações não-governamentais (ONGs) estimam ainda entre 2 e 3 mil vítimas civis, pessoas que foram assassinadas pelos bombardeios e assaltos das tropas estadunidenses. Um massacre.

IMAGEaHR0cDovL2Fya2Fub2lkNjQuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA0L3NpeC1kYXlzLWluLWZhbGx1amFoLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3Muc2ZnYXRlLmNvbS9jL3BpY3R1cmVzLzIwMDkvMDQvMDYvYnUtZ2FtZXMwN19waF8wNDk5OTk5ODk1LmpwZw==

Six Day in Fallujah (produção: Atomic Games | publicadora: ?) PC, PS3, X360. Estreia: América, sem previsão Ásia, sem previsão Europa, sem previsão Oceania, sem previsão

GamerX
GamerX #G@merX

Trophy Hunter

, são paulo