"Space Invaders" virará filme

#Notícia Publicado por RafaelGirino, em .

O jogo "Space Invaders", grande clássico em que você controlava uma nave que seu principal objetivo era destruir as naves inimigas que vinham em sua direção, virará um filme, por incrível que pareça.

IMAGEaHR0cDovL2N1bHRibGVuZGVyLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOC8xMC9zcGFjZV9pbnZhZGVycy5qcGc=

A Warner Bros., gigante dos filmes, esta negociando com a Taito sobre quem será o dono dos direitos autorais de "Space Invaders" que já tem produtores: Mark Gordon (O Dia Depois De Amanhã), Jason Blum (Atividade Paranormal) e Guymon Casady. Embora já tenha três produtores, nenhum roteirista foi contratado ainda para fazer a adaptação do jogo aos cinemas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYW9henVsLmNvbS9sb2phL2ltYWdlcy9zcGFjZSUyMGludmFkZXJzLmdpZg==

Lançado na década de 70, "Space Invaders" se tornou um sucesso arrasador na época dos arcades (que mais tarde foi convertido para Atari 2600) com uma simples história de que naves alienígenas invadiam a Terra e você tinha o dever de destruir as ameaças, com três escudos e um potente canhão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jaGFybHljb21wdXRlcnMuY29tL3JvbmFrL2ltYWdlcy9zcGFjZWludmFkZXJzLmpwZw==

Geralmente as adaptações de games para o cinema não geram tanto sucesso e crítica, mas um exemplo de que essa história será contrariada é o Príncipe da Pérsia e as Areias do Tempo que será lançado em Maio e que até agora superou as expectativas. Será que Space Invaders seguirá o exemplo? Só sabemos que para adaptar um game desses ao cinema será uma tarefa árdua e criativa para os roteiristas, mas mesmo assim, boa sorte a eles na adaptação.

Rafael
Rafael #RafaelGirino
, Rio de Janeiro, RJ
Publicações em Destaque