Criador de Ninja Gaiden revela seu novo estúdio: Valhalla

#Notícia Publicado por homemforte, em .

O ex-designer chefe do Team Ninja, Tomonobu Itagaki, revelou em uma entrevista para a revista Famitsu que seu novo estúdio, chamado Valhalla Game Studios, já emprega uma equipe de 50 desenvolvedores.

"Sim, Valhalla já tem cerca de cinquenta pessoas agora. Isso deve aumentar um pouco, mas não será uma produtora de cem pessoas. Cinquenta desenvolvedores trabalhando em dois anos podem criar algo melhor do que cem podem em um ano. Cem vezes um e cinquenta vezes dois podem dar o mesmo número, mas isso não se aplica a uma indústria criativa", filosofou o designer.

Tomonobu Itagaki ganhou muita atenção durante sua saída conturbada da Tecmo, há dois anos, incluindo a disputa legal com a empresa, que foi resolvida em um acordo fora do tribunal recentemente. Contudo, apesar dos escândalos, o designer declarou que sua maior motivação para tocar seu próprio estúdio foi a liberdade criativa. "Sei que ninguém tem intenções ruins, mas companhias com ações públicas são obrigadas a provar seu valor aos acionistas de ano em ano, e isso significa que elas não podem se concentrar apenas na qualidade. Mas somos criadores aqui, queremos outras coisas, além de ficar fazendo contas", declarou.

Com relação aos planos de fazer sucesso com seu novo estúdio, o designer foi bastante auto-crítico. "Acredito que o sucesso em jogos vem quando você satisfaz todas as três partes do negócio: os jogadores, os desenvolvedores e as ligações entre eles, os vendedores e a mídia. Estive criando jogos por quase vinte anos e consegui alcançar esse objetivo apenas duas ou três vezes", desabafou Itagaki.

"Ã definitivamente muito difícil, mas não é impossivel. Afinal de contas todos os três grupos estão ali pelos jogos. O problema é que a indústria japoneas tornou impossível alcançar esse objetivo nos dias de hoje. Existe uma equação para satisfazer esses três grupos, no entanto, assim que o dinheiro passa a ser um fator, você começa a negligenciar as coisas mais importantes e a equação se torna impossível. Eu e meus amigos decidimos nos tornar independentes porque estávamos perdendo nosso tempo batalhando com problemas desse tipo", concluiu.

O primeiro título do estúdio Valhalla ainda não foi anúnciado, mas Itagaki havia dito no mês passado que seria "um entretenimento para pessoas do mundo todo, com uma jogabilidade mais profunda do que nunca".

homemforte
homemforte
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,