Kane & Lynch 2: Dog Days

#Notícia Publicado por pbo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ3VydS5pbi9pbWFnZXMva2FuZS1seW5jaC0yLWRvZy1kYXlzLTAxLmpwZw==

Kane & Lynch: Dead Man nos apresentou em 2007 uma dupla de psicopatas mercenários. Kane estava no corredor da morte após ter sido condenado pelo assassinato de vinte e cinco pessoas inocentes na Venezuela. Seu parceiro de cela era Lynch, outro criminoso que estava com os dias contatos. Poucos dias antes de serem executados na prisão, os dois foram sequestrados por um grupo chamado The7. Depois de terem sido chantageados, os dois mostraram que realmente são doentes e não ligam em derramar sangue para se livrarem de qualquer coisa. Depois de uma história cheia de tensão, vingança e traição, Kane & Lynch 2: Dog Days promete superar tudo isso e encharcar o seu console de sangue.

O primeiro jogo trazia Kane como protagonista, mas a estrela da sequência é Lynch. Os dois passaram anos sem se ver, desde que seguiram caminhos diferentes no final da primeira trama. Kane largou a vida criminosa para ficar com a filha, deixando Lynch sozinho para seguir o seu próprio rumo. A dupla se reencontra quando Lynch resolve pedir a ajuda do ex parceiro com um último grande serviço em Xangai.

Lynch disse que era um trabalho garantido e que a grana seria boa para Kane sustentar sua filha por muito tempo, mas ele esqueceu por alguns segundos que Lynch é completamente louco, e os planos dele vão por água abaixo logo na primeira missão.

IMAGEaHR0cDovL3hib3gzNjBtZWRpYS5pZ24uY29tL3hib3gzNjAvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMDUvMTA1NTMzNS9rYW5lLWx5bmNoLTItZG9nLWRheXMtMjAwOTEyMTUwODQyMTA4OTJfNjQwdy5qcGc=

Caso você tenha jogado o primeiro jogo da série, não é necessário escrever aqui que Lynch é doido de pedra porque isso não passava despercebido. O assassino sofre de vários surtos psicóticos que deixam a imagem do jogo borrada e distorcida. Esses episódios não vão acontecer na sequência, já que o protagonista é o próprio maluco beleza e ele enxerga o mundo de acordo com a sua percepção das coisas, e ele não se vê como louco.

Os dois se encontram em um restaurante em Xangai e estão comendo macarrão quando começa um tiroteio. O sistema para se proteger atrás de objetos foi melhorado e agora é possível mudar de um lugar para o outro com o toque de um botão. As lutas e batalhas, assim como no primeiro jogo, continuam com grande foco nos tiroteios ao invés de outro tipo de combate corporal. A mira das armas foi melhorada, mas se você quiser dar um tiro no meio da testa de alguém, vai precisar de alguns segundos para mirar manualmente.

No entanto, o grande diferencial de Kane & Lynch 2: Dog Days que está chamando a atenção de todos, é o visual do jogo. Os produtores quiseram dar uma sensação mais real às câmeras de movimentação. Eles se perguntaram por que um documentário parecia mais real do que um filme, e descobriram que a resposta estava no YouTube.

A conclusão em que a IO Interactive chegou, foi a de que tudo no YouTube parece tão real porque é feito amadoramente, de um jeito que qualquer um poderia fazer. Não tem cortes perfeitos, iluminação certa, imagem limpa e nada dessas frescuras profissionais. Então eles resolveram se esforçar muito para deixar o jogo parecendo que não teve esforço nenhum em ser feito " mais ou menos isso.

IMAGEaHR0cDovL3hib3gzNjBtZWRpYS5nYW1lc3B5LmNvbS94Ym94MzYwL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA0LzEwNDY5MjQva2FuZS1seW5jaC0yLWRvZy1kYXlzLTIwMDkxMTE4MTExMzEyNDgyLmpwZw==

Durante as cenas de ação, principalmente as de fuga, o jogo continua com a perspectiva em terceira pessoa, porém o ritmo da coisa fica mais frenético ainda. A movimentação se torna trêmula, como a pessoa atrás de você estivesse empunhando a câmera e correndo junto enquanto documenta a ação. Há algumas falhas de interferência e chiados, e quando você leva um tiro a imagem se interrompe por um segundo.

Apesar do potencial para se tornar algo muito irritante, a funcionalidade da câmera, por enquanto, funciona bem e parece cumprir o intuito de trazer a sensação de estar no meio da aventura junto com os personagens.

Não é só durante os momentos de tensão que é possível observar essas nuances. Quando você passeia pelas ruas de Xangai ao entardecer, a luz do Sol faz círculos de luz na imagem. Já quando Lynch está no banheiro se auto medicando para não escutar vozes na sua cabeça, a baixa iluminação faz com que a câmera se esforce ao máximo para mostrar o que está acontecendo e deixa a imagem granulada.

Dog Days pode ser jogado no modo cooperativo em tela dividida. A novidade é que agora você pode caçar um parceiro online caso ninguém queira sentar ao seu lado no sofá para matar qualquer coisa que apareça pela frente.

Um dos modos multiplayers que retorna é o popular "Fragile Aliance"; Duas equipes se enfrentam no famoso esquema polícia e ladrão " um time caça o outro que está fugindo em direção a um local seguro ou tentando pegar alguma coisa. Porém há um detalhe importante, se você matar ou trair os seus companheiros de equipe, ganha uma recompensa maior no final. Mas você não pode sair matando todo mundo de cara porque nunca vai sobreviver sozinho se o outro time de pegar (ou não vai conseguir capturar todos sozinho), então é necessário fazer uma estratégia doentia para calcular quando cada um vai ser eliminado antes que te eliminem.

Os erros do primeiro jogo, como a má funcionalidade da mira das armas e a falta de habilidade dos personagens em se proteger do fogo aberto, parecem estar corrigidos. A grande dúvida é se surgirão novas coisas para atrapalhar a jogabilidade. Não parece ser muito divertido ter a imagem interrompida a cada tiro que levamos no peito, mas pode ser que na medida certa isso seja algo legal.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub251YmEuY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL2thbmUyLmpwZw==

pbo
pbo

Curioso

, Mga, Parana, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,