Novo 'Ghost Recon' pode ter camuflagem de 'Metal Gear Solid'

#Notícia Publicado por marquini, em .

A produtora Ubisoft Paris, da cidade de Paris, França, anunciou oficialmente o desenvolvimento de Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, jogo de guerra que dá sequência às histórias do fictício grupo de elite americano Ghost Recon.

O teaser de revelação do jogo mostra pouco, mas abre espaço a especulações. Durante o vídeo, lêem-se nomes de países como Arábia Saudita, Noruega e Rússia. Além disso, uma cena brevíssima mostra combatentes que, aparentemente, vestem-se com um "uniforme de invisibilidade", que lembra a "Stealth Camouflage" usada pelo personagem Solid Snake em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001).

Segundo a produtora, a fase de testes ("beta") dos modos multijogador em ambiente online será iniciada entre o 2º e o 3º trimestre de 2010. A fase de teste, porém, terá participação exclusiva de jogadores que adquirirem Splinter Cell: Conviction em versão para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (console X360), da Microsoft.

Em outubro de 2009, a companhia registrou a marca Tom Clancy's Ghost Recon Predator, como um título recomendado para pessoas com mais de 15 anos, enquanto em dezembro de 2009 foi registrado FS. De acordo com o blog VG247, são os mesmos jogos.

Segundo o blog VG247, haverá diferentes versões do jogo. Enquanto os sistemas PC, PS3 e X360 terão a versão mais completa e avançada, o título também está sendo adaptado para os sistemas DS, PSP e Wii.

Série

Ghost Recon é uma série de ação militar que narra missões de um grupo de elite (fictício) das forças armadas dos Estados Unidos, denominado Esquadrão Fantasma (Ghost Recon).

O primeiro jogo é de 2001 e atualmente há seis episódios, além de duas expansões.

A série é baseada nos livros de Tom Clancy, inspirador de jogos como Rainbow Six e Splinter Cell.

Inspiração, Tom Clancy O primeiro foi Rainbow Six (1998), da própria produtora Ubisoft. Depois veio Ghost Recon (2001). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é autor conhecido por escrever sobre espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No ambiente dos jogos eletrônicos, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

marquini
marquini
, Fortaleza CE