GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Ultimate Dog Racer
Ultimate Dog Racer
Corrida
Entre em uma divertida corrida de cães. Escolha seu cão e vença esta competição animal.
GameVicio Logo

Steam, Direct2Drive, XFire e Games For Windows Live. As vantagens e desvantagens

por talopcr, fonte GameVicio, data  


Esta é uma simples matéria dos principais distribuidores de jogos digitalmente da atualidade com algumas comparações entre elas.

Games For Windows Live


Games for Windows - LIVE é um cliente para Jogos baseados na plataforma Windows.
à o mais recente dos três. Foi mostrado de forma quase final na CES 2007 durante o discurso de Bill Gates, porém a rede só entrou realmente em execução com o lançamento de Halo 2 para Windows Vista.

Tela de Login (quanta criatividade Ne M$?)

Ele permite ao Windows se conectar ao serviço LIVE, antes exclusivo do XBOX, tendo acesso a vários recursos da comunidade on-line. Cada usuário possui uma única Gamertag por email e essa pode ser acessada tanto pelo XBOX ou pelo PC. Recentemente o serviço Games on Demand foi adicionado ao PC permitindo a compra de jogos e seu posterior download em qualquer canto do planeta. (e fora dele também!!!).
A Microsoft afirmou que ira continuar investindo no crescimento deste serviço e futuramente também serão incluídas outras plataformas como o Windows Mobile e o Zune.

As foto copiadoras estão a todo vapor (será um STEAM Branco?)

Vantagens.
  1. ??? Lista de amigos unificada entre XBOX e PC
  2. ??? Recebe e envia mensagens (como no MSN? Obvio. Ã da Mcopiadora$.)
  3. ??? Possui Ranking mundial
  4. ??? Possui conquistas e realizações em jogos single ou multi player
  5. ??? Chat de voz.
  6. ??? Permite o Cross-Over entre o XBOX e o PC em alguns jogos como Shadowrun
  7. ??? Permite a compra de jogos por cartão ou Microsoft Points
  8. ??? sistema de "matchmaking" TruSkill , que organiza combates entre jogadores com o mesmo nível de habilidade


Desvantagens
  1. ??? Apenas contas gold têm acesso completo aos recursos;
  2. ??? Por ser muito recente, seu acervo de jogos é bem inferior aos outros dois;
  3. ??? Ainda não houve nenhuma promoção ou desconto;
  4. ??? Nenhum suporte aos brasileiros.


Direct2Drive


Diferente dos outros dois. Este não precisa de nenhum cliente em seu PC para o download de games, funcionando através do navegador. Assim como no STEAM, os jogos ficam associados a conta e podem ser baixados em qualquer PC da Via Lactia Americana.(?)


Ainda não há suporte para todos os continentes, sendo que alguns jogos são liberados apenas para norte-americanos.
Lançado a aproximadamente cinco anos e tendo um grande acervo de jogos, inclusive os games indie e casual, é o único com suporte a plataforma Mac.

Vantagens
??? Suporte a Mac;
??? Promoções freqüentes;
??? Jogos Indie e Casuais.

Desvantagens
??? Sem suporte a brasileiros;
??? Pagamentos somente por PayPal e alguns tipos de cartões internacionais;
??? Não possui lista de amigos ou afins;
??? Alguns jogos somente para americanos.

STEAM


Anunciado oficialmente em 2002 veio ganhando destaque desde então tornando-se uma plataforma solida e bastante conhecida.

Tela de Login
Primeiramente, o STEAM era apenas uma rede de distribuição digital e atualização automática, mas com seu crescimento e popularização, ele passou a incluir jogos de outras software-houses, download de conteúdo exclusivos, listas de amigos, comunidade on-line, chats, alem de ter constantemente promoções e pacotes vantajosos.

Daaa-lhe STEAM

Tentador não?

O sistema de atualização é baseado em sistemas de controle de versão permitindo que o cliente baixe apenas as modificações dentro da árvore de arquivos e escolha automaticamente qual versão instalar (32 ou 64 bits, Windows XP ou Windows 7, etc.). Basicamente, o STEAM automatiza toda a instalação dos jogos, fazendo com que o PC funcione como um vídeo-game, que você precisa apenas ligar e jogar, sem se preocupar com patches e incompatibilidade de versões.
Outro ponto importante é que os jogos são relacionados à conta, o que permite rebaixa-los (?) em quantas maquinas forem necessárias e reinstala-los. (ate no infinito e aleeem!!!).
Seu sistema recebe notas do Metascore desde 2006 que se trata de uma média ponderada de varias críticas feitas por usuários e analisadores.

Interface

O STEAM possui um grande acervo de mais de mil jogos recentes e antigos, incluindo games Indie e casuais que muitas vezes só são lançados para PC através desta plataforma como o remake Serious Sam HD.

Vantagens
??? Lista de Amigos
??? Salas de Chat estilo IRC/Voz dentro das diferentes comunidades
??? Sistema de chat semelhante ao MSN (copiando hein?)
??? Tracking de friends. Ã possível saber os jogos que os seus amigos estão jogando e os servidores em que se encontram
??? Browser de internet que pode usar enquanto joga
??? Receber e enviar mensagens sem sair dos jogo
??? Possibilidade de criação de uma Comunidade
??? Metascore
??? Pacotes e Promoções tentadoras
??? Lançamentos e atualizações constantes
??? Permite Backup de Jogos
??? Jogos Indie e casuais
??? Possibilidade de adicionar jogo não STEAM ao programa

Desvantagens
??? Grande necessidade do STEAM para iniciar o jogo (apesar de ser possível jogar off-line)
??? Algumas mudanças no multiplayer de alguns jogos
??? Baixo suporte ao Brasileiro (Já os Portugueses....)

XFire.




Xfire foi fundado em 2002 por Dennis "Limiar" Fong (ex-chefe e ex-campeão de Quake), Mike Cassidy (empreendedor serial) (ex-CEO), Max Woon (ex-CTO) e David Lawee (ex-COO). A empresa era conhecida como Ultimate Arena, mas mudou seu nome para Xfire quando o seu cliente de desktop se tornou mais popular e bem sucedido do que o seu site de jogos.

Em 2006 teve seu SDK (código-fonte) liberado para download gratuito permitindo a possibilidade de criação de vários plugins com diferentes finalidaddes para o cliente e atualizações mais rapidas, passando rapidamente da versão 1.56 para a 1.120 em apenas 4 anos.

XFire possui um acervo de jogos robusto com mais de 1500 titulos, tem atualmente mais de 15,2 milhões de usuários registrados.


Interface bem modesta

Vantagens
  1. Detecção de Jogo: Xfire fiscaliza os processo do Windows
  2. Permite mensagens instantâneas
  3. Suporta acesso a outras redes como MSN e AOL (apenas conversas)
  4. Permite Clans
  5. Voice Chat
  6. Permite scene shot e vídeos de jogos que sejam compatíveis com tal recurso e posterior seleção e uploader dos mesmos em um perfil on-line
  7. Permute Visualização ao vivo de gameplay através de Navegadores e a interação via Chat
  8. Navegação In-game
  9. Atualização constante de estatísticas on-line
  10. Grande quantidade de Skins


Desvantagens
  1. Interface pouco amigavel
  2. Compra de jogos não é tão transparente
  3. Não possui descontos ou promoções

De fato o XFire é mais um MSN do que uma plataforma, mas ele tem vantagens indiscutiveis como a visualização do gameplay alheio e detecção automatica de todos os jogos no seu PC. (até aqueles que vem com o Windows).

por talopcr
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
drakeshadow
# drakeshadow
Steam + xfire rulles. :D
Bafodegamba
# Bafodegamba
A verdade é que a live é a melhor , mas no Brasil é uma merda. Falhas , um suporte fraco. Com certeza melhor opção é a Steam aqui no Brasi.
seiko777
# seiko777
Steam rulez!
ulyaoth
# ulyaoth
Eu tb vou de Steam... E quando quero as midias msm e via gamestop, mas prefiro Steam...
Joaovgr
# Joaovgr
Se você tem um bom FPS na steam e um codigo da live está feito meu amigo :)
IIagooO
# IIagooO
Steam tem pra ngm
lordsk8
# lordsk8
Quem quizer me add no Steam pra jogar Dirt 2 ou o demo do Alien vs Predador, é Lord of Metal_BR...
An?nimo
# An?nimo
Steam.
diBrinKs
# diBrinKs
# Sr. Jogo0
# symphonyhell
Mas não é tão bom quanto o "Fraps".

Só "Steam" é o melhor.

*Errado, Steam é Steam, fraps é um progama que vê o fps do game, tira foto e tambem faz videos. Tudo isso tah integrado no Xfire, então Steam não tem nada haver.

Abraços
Sr. Jogo
# Sr. Jogo
# symphonyhell
Mas não é tão bom quanto o "Fraps".

Só "Steam" é o melhor.
BMS2894
# BMS2894
Ultimamente só tenho visto vantagens
symphonyhell
# symphonyhell
Uma vantagen boa do x-fire é vc pode gravar videos dos seus jogos ..
Cleber..
# Cleber..
Cara, pra mim, a live só serve pra jogar os meus jogos on-line, gta 4 e street fighter 4, pra comprar os jogos , só de steam mesmo.

boa noite a todos
H3x | Humm3r
# H3x | Humm3r
Steam é Steam o resto é resto... fato.
erickmagnus
# erickmagnus
Steam é muito bom. Simplesmente fantástico. Agora o LIVE também não é ruim, mas tem pontos fracos péssimos: sem suporte ao Brasil (teoricamente nem poderíamos ter o serviço) e nenhuma promoção.
bubsylopez
# bubsylopez
Steam é de longe o melhor, tenho muitos jogos e não troco essa plataforma por nada desse mundo, sem contar que ela tem os melhores jogos que na minha opinião são os da Valve (TF2, L4D, Half Life e etc), D2D é um lixo e não tem suporte para o Brasil, a maioria dos jogos são bloqueados pra nós, o Xfire não conheço mas não tenho interesse pois não tem promo, Games for Windows nem se fala, é a maior porcaria já criada.

Steam detona!
SkMG-96
# SkMG-96
Steam rulez! (vo querer o Valve complete pack kkkkkkk)
edskt
# edskt
Ne por nada nao mias odeio essa onda do steam
essa coisa de comprar de so poder jogar se tiver conta
online so poder jogar se tiver internet poxa isso e meio xato velho num e muito mias facio pega o jogo buta o crack e se diverti num e todo mundo q tem internet nao mano quanto menos uma merda de conta nessa porra
eu num pago pra jogar e se diverti nem aqui nem no inferno
Moskitto
# Moskitto
Live é boa!
+ steam owna
An?nimo
# An?nimo
Steam s2 =D
FelipeFR
# FelipeFR
Steam rula todos!
diBrinKs
# diBrinKs
Hmm... e no Xfire cada jogo tem uma vizualização de quem tah jogando um tal jogo e mostra a quantidade de pessoas que ainda jogam aquele game... perfeito! E tambem funciona como um All Seeing Eye melhorado =D
diBrinKs
# diBrinKs
Como é copiar MSN? ?? o sistema de chat? ?? o que?
brunolprado
# brunolprado
Sobre terem copiado o msn, hoje em dia tudo eh copia de alguma coisa.
Ateh o msn eh copia do icq, e talvez o icq seja copia de algo anterior q eu nao cheguei a conhecer.
diBrinKs
# diBrinKs
Xfire é o melhor comunicador de games que existe... ótimo sistema ingame de conversa, speak e o profile é muito bom. Uma pena pecar um pouco na venda de jogos... pra isso uso o Steam, que pra mim só serve para comprar jogos e achei as conquistas muito fraquinhas
Meg4De4th
# Meg4De4th
Parabens kraa!!!
Otima noticia bem esplicada, organizada...

Tbm gosto + do Steam
BlackHawkWings
# BlackHawkWings
''A Microsoft afirmou que ira continuar investindo no crescimento deste serviço e futuramente também serão incluídas outras plataformas como o Windows Mobile e o Zune. ''

Já tem o zune na XboxLive
GMOG14
# GMOG14
Minha conta steam ja foi haqueada e pelo suporte consegui tela de volta com todos os jogos e so falei em portugues,como vc diz q tem pouco suporte os brasileiros???Steam Rules!!!
Johnny#Walker
# Johnny#Walker
Me tirem uma duvida.
O Direct2Drive baixa pelo navegador e nao precisa tar logado pra jogar? entao eu posso compar o jogo e passar minha conta para outra pessoa e ela tambem instalar no pc e jogarmos ao mesmo tempo ?
jun1or3
# jun1or3
Para comprar jogo o melhor é o Steam mas pra jogar prefiro a live
nicholasthefan
# nicholasthefan
Steam arrebenta!
fenixmfa
# fenixmfa
Realmente o steam detona os outros...
S empre tem promoção
T em os melhores jogos
E xcelente estabilidade
A ceita varias formas de pagamento
M uito simples de usar

XD
gatofofo
# gatofofo
O bom da steam e que ela lança promoçoes com preços bem baixos,o unico problema e cartao mesmo,mas de resto,esta perfeito
Killer_7
# Killer_7
# SladeForelly+2 | Gostei | Não gostei | Remover
04:05 (6 horas atrás)
Usuario Steam com orgulho!


[2] soh tenho 1 jogo original mas o serviço deles eh bom
betoa.martins
# betoa.martins
Prefiro o xfire,jogo muito call of duty 4 modern warefare com ele,é muito bom não tenho do que reclamar.
ps:to sempre no serv:killer monkeys,show de bola
SladeForelly
# SladeForelly
Usuario Steam com orgulho!
Master0fPuppets
# Master0fPuppets
Faltou o Garena, mas melhor rede online do q o bom e velho Hamachi ainda ta pra nascer!
Mytho
# Mytho
Faltou Garena
Vinícius Salomão de O.
# Vinícius Salomão de O.
Descontos ?

Games for Windows LIVE é de graça.
josehand1
# josehand1
Na Games for Windows LIVE não tem o problema de contas GOLD...isso é só pra XBOX360...no PC é só como se fosse conta GOLD...até pq sem conta GOLD não se pode jogar online!
Lucas_Guedes
# Lucas_Guedes
??tima Matéria Brother!!!
Nitro!
# Nitro!
Me negativaram porque?
Testem algum jogo original que vocês tenham na Live
E testem pra ver se dá pra baixar pelo Games For Windows Live... estou a 1 Mês tentando baixar o Kane & Lynch pela Live e não vai... baixei pelo torrent... botei a CD e pronto... perfeito... rodando na Live perfeitamente..
Eu adoro jogar na Live... mais o sistema que está funcionando melhor no momento é o Steam...
Lá é uma beleza... você coloca a CD Key e pronto... o jogo baixa e instala perfeitamente... já no Game For Windows Live ainda não ocorre infelizmente! :(
hawk182
# hawk182
pauloandrecarminati
# pauloandrecarminati
Caras eu uso o games for windows live e a vantagem é jogar com a galera que tem xbox 360 vários jogos eu já joguei porr... stret fighter 4 é muito bom lá assim como gta 4 ou ainda lost planet....

o steam pra mim e show de mais princípalmente para compras...
japadk
# japadk
Steam sem duvida é o melhor, e vc esqueceu de mencionar o steamworks e os steam achivments ^^
[CAPSWAT]Sanguinario
# [CAPSWAT]Sanguinario
Já conheço tudo isso.
Mesmo assim vlw!
artursbm
# artursbm
Mto boa a materia!! sem duvidas, o steam tem mais vantagens q desvantagens!!
sujeira
# sujeira
Uashuas uma vez eu quase compro esse valve complete pack,ai eu me liguei q era dolars e nao reais ai ja canelei tudo
Shadowsake
# Shadowsake
Otima materia, mt boa veey.
Uso o Steam e o Games for Windows.
Eu prefiro o Steam, naum só por ter mais funções mas tbm por causa do Overlay, que poso ter um navegador simples e quando morro por exemplo no Left 4 Dead, invez de esperar q nem um besta, aperto o botao End e entro na net, por exemplom esse comentario to postando do navegador Steam (incrivel, é tbm mais rapido q IE IAUSHAIUSAHS). Alem disso, Steam posso usar em tds jogos, tipo, esse navegador aew, todos jogo posso usar, porem o games for Windows, mesmo q seja legal, alem de jogar online mt facil, sofre por causa de ter poucos jogos, porem axo viciante akele "Conquista desbloqueada" AUISHAISUASH viciei, mas o Steam tbm tem conquista em alguns jogos.
Entre os 2 (naum uso D2D) eu prefiro Steam, mas a LIVE de PC é boa tbm.
D novo, mt boa a materia.
NetoPlay
# NetoPlay
Prefiro a Live
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio