GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
All Hallows Eve
All Hallows Eve
Tiro
Proteja sua casa dos ataques dos zumbis, atire sem medo, ganhe dinheiro e compre armas mais potentes.
GameVicio Logo

Crackers brasileiros são a segunda maior fonte de ataques virtuais na internet

por FabioUK, fonte Www1/Folha, data  editar remover


"De acordo com os nossos estudos, o Brasil já vem sendo há bastante tempo um dos líderes dos ataques na internet, principalmente quando falamos de spam, phishing e trojan..."


Do segundo para o terceiro trimestre de 2009, o índice de ataques virtuais originados no Brasil pulou de 2,3% para 8,6%, ficando à frente dos EUA (6,9%) e da China (6,5%) e atrás apenas da Rússia (13%), segundo o relatório "The State of the Internet" (O estado da internet), produzido pela Akai.

O dado não surpreende Eduardo Godinho, especialista da empresa de segurança virtual Trend Micro.


Raios de luz na foto indicam servidores de Akamai, empresa que publicou relatório "The State of the Internet" sobre ataques virtuais na rede

"De acordo com os nossos estudos, o Brasil já vem sendo há bastante tempo um dos líderes dos ataques na internet, principalmente quando falamos de spam, phishing e trojan", afirma. "Somos, entre aspas, bastante criativos quando se fala em trojans para roubar dados bancários, por exemplo".

Para o especialista, a recente popularização da internet e da banda larga no Brasil contribui para a posição cada vez mais destacada do país no mundo do cibercrime.

Godinho afirma que os usuários têm mais consciência da necessidade de usar programas de segurança, mas que o mais importante de tudo é navegar com consciência e cautela.

Para Fabiano Tricarico, gerente nacional de vendas da área de varejo da Symantec, o internauta brasileiro ainda não está ciente da importância de ter bons softwares de proteção. "A maioria deles não usa nenhum produto para se proteger ou não usa um software adequado", afirma.

"Muita gente ainda tem a imagem de que o hacker é aquele cara novinho, com cara de nerd, que tem um monte de espinha na cara e usa óculos e bonezinho. Não é mais assim", afirma Tricarico.

Segundo o especialista, no passado, hackers criavam vírus com o simples objetivo de ficar famosos e infectar o maior número possível de computadores. "Hoje ninguém mais faz isso. Atualmente eles querem o anonimato, na verdade. O ataque é direcionado ao lucro financeiro", afirma Tricarico.

O cibercrime, segundo o especialista, é dominado por quadrilhas especializadas. "Alguns números mostram que elas estão movimentando mais dinheiro do que tráfico de drogas no mundo".

Godinho aponta os encurtadores de URLs (endereços de sites), popularizados pelo Twitter, como uma das principais formas de disseminação de pragas virtuais nos dias de hoje.

Os endereços curtos, usados principalmente para espalhar links no microblog com limite de 140 caracteres, podem esconder páginas maliciosas.

Antes dos encurtadores, afirma Godinho, recomendava-se ao usuário que passasse o mouse sobre o link para descobrir sua origem. Agora, o especialista da Trend Micro recomenda que, antes de clicarem em links enviados por amigos, os internautas devem perguntar a eles a procedência dos endereços.

O próprio bit.ly, encurtador de URL mais popular atualmente, permite ver para onde vão os links curtos.

"Ã como na vida real. Você não vai andar na rua sem prestar atenção aos lados, ver se tem alguém o seguindo. Na internet é mais ou menos a mesma coisa", conclui Tricarico.

por FabioUK, fonte: Www1/Folha

Avalie esta notícia

64 comentários | 1773 visualizações | 6 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
alexandremegadeth
# alexandremegadeth
?? do brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
xzGAB
# Chili92+1 | Gostei | Não gostei | Remover
06 Fev 15:36 (Anteontem)
Que motivo de orgulho para o brasil..
ser a segunda maior fonte de nerds sedentários e egoístas sem nada para fazer, que invadem, roubam e enviam spam..
ao menos que usem a pirataria para combater o capitalismo.. como faz o pessoal do thepiratebay


Não gosta do capitalismo?? Pergunte aos cubanos se lá é bom...é tão bom que todo dia tem um monte fugindo.
Pelogan
Brasil sil sil sil sil....
bidabida
.aXXo. é Brasileiro !
anthonyo
Pelo que eu saiba Hacker eh quem protege,tanto é que eu vi uma especializaçao para Hacker em Belém.

Para um Hacker com salario inicial de 6.000,00 e sai da faculdade com emprego garantido.
VicoRMZ
Chupa eua!
paulooooo
# paulooooo
O brasil sempre entre os melores dos piores.
maico33LP
# maico33LP
?? nóis!
eat this
# eat this
# ailisonrocha
acho que o unico burro aqui é vc que nao sabe formatar um pc! [2]
salobinho
# salobinho
# ailisonrocha
acho que o unico burro aqui é vc que nao sabe formatar um pc!
jr012
# undergroundSkAtEbOaRd0 | Gostei | Não gostei | Remover
15:38 (46 minutos atrás)
Só uma observação, não existe anti-virus nu MUNDO capaz de te proteger 100% contra ataques de hackers...
O melhor anti-virus que existe é vc mesmo!


claro que tem chuck nerros
undergroundSkAtEbOaRd
# undergroundSkAtEbOaRd
Só uma observação, não existe anti-virus nu MUNDO capaz de te proteger 100% contra ataques de hackers...
O melhor anti-virus que existe é vc mesmo!
undergroundSkAtEbOaRd
# undergroundSkAtEbOaRd
Olha gente, desculpa...mas acredito que é muita ignorância falar sobre um tema, no caso sobre os crackers, sem conhecer no mínimo a diferença entre um HACKER e um CRACKER!
Essa parada de spam, trojan, ataques na internet, etc..
Quem faz isso não são os CRACKERS, mas sim os HACKERS..!
Deem uma pesquisada básica sobre a diferença de ambos!
Quantos aos posts abaixo, achei muito criativo...haha!
An?nimo
Brasileiro burro tem mais que se fude mesmo e pega vírus!
Quando eu era muleke e não manjava nada não abria site porno não lia e-mail de vídeozinho ou Power Point, nada disso! Porque sabia que sempre vem vírus ou algo que vai fude o windows e iria fazer parar e eu iria ter que levar para formatar!

Já como o povo de hoje não liga salva tudo no pendrive + os virus também formatam e botaum tudo no PC com os defecadores de vírus de volta! kkkkkkkkk
diBrinKs
Paraubepas rulez
Johnny#Walker
# Johnny#Walker
Nos somos meros usuarios, por mais que agente fique passando virus, passando Spam, ou usando cheaters em jogos que cria toda essa merda é os gringos, entao se eles quiserem acabar com a putaria é facil é so eles pararem de criar virus, spam e cheaters
jbebado
Bom seria net a alta velocidade para todos dai o bicho ia pegar no globo pois o nosso território é gigante por natureza e somos inteligentes de + o nosso geito de ser e de agir ninguem copia hehehe pois com a net discada tem gente tirando agua de pedra rsrsrsrs, e ja estamos aos olhos do globo , quem não acompanha se estepra rsrsrs
jbebado de algum lugar do brasil.
proxysx
E quem já comeu um "Crack"(er)???
Bruno Feliciano
# Bruno Feliciano
Muito boa salobinho! HUSIHUSIHUASihs
salobinho
# salobinho
UndergroundSkAtEbOaRd, vou te dar uma diferença entre cracker e racker (se é essa tua duvida)
crack é um biscoito, nao sabe vai uma imagem abaixo:


e racker, aff, isso vc ja deve saber né:

"quem gostou da explicaçao me positive" kkkk -10 bausuhashuas
curtis_jackson
# curtis_jackson
# hloader
0 | Gostei | Não gostei | Remover
00:20 (15 minutos atrás)
PC protegido é PC desligado!!!!

falow td!
marcao123ster
# marcao123ster
Brasil e foda man um dia nos chega no topo quando tivermos acesso a net rapida e PCs de primeiro mundo a preço acessivel xD
Bruno Feliciano
# Bruno Feliciano
Biscoitos cracker usihsuhsihusihushisuhias
hloader
PC protegido é PC desligado!!!!
Paulok49
Edjunior
# Edjunior
Ja tentou entrar nesses sites que tem restriç~poes com sites proxy,na maioria das vezes eles são muito uteis mascarando seu ip com um ip do exterior.
GSILVA2
3 passos pra se proteger:
1º instale ant-virus
2º o brasil
3º o usa
tamo na frente brasilsilsil
abidoral
Eu jurava que o nome do cara era Eduardo GoRdinho
An?nimo
Nóis é foda õ/
Pietrora
# Pietrora
Não entendo o que um indefeso biscoito pode fazer de tão mau...

jinksn
Kkkk eu sabia que esses Russos erão mais FD* que os Brasileiros mais nóis vai chega lá ainda =D
noslimde
Essa fama o brasil vai muito bem no ranking
viniciado1
# viniciado1
Fake pura propaganda!
Hadouken_One
# Hadouken_One
Razor 1911 tá malocado na amazônia!!
Chili92
Que motivo de orgulho para o brasil..
ser a segunda maior fonte de nerds sedentários e egoístas sem nada para fazer, que invadem, roubam e enviam spam..
ao menos que usem a pirataria para combater o capitalismo.. como faz o pessoal do thepiratebay
AlexandreRB
# AlexandreRB
# undergroundSkAtEbOaRd

sao crackers sim
matheussouza13
# matheussouza13
Ser ''malandro'' tá no sangue --'!
Lucas Kane
# Lucas Kane
Maldita inclusão digital!!!

toucaman
# Rafael Gino

Achou um piratão!!

aUSHUahsauHSushuHSUahsuhSUHushUAS...
Mateus_costa
# Mateus_costa
?? nois,rumo ao primeiro mundo,kkkkkkkkkk...
Rodrigo_Brugalli
# Rodrigo_Brugalli
Nein iso o brasil consegue bem que a maioria deses idiotas nem pra presta pra bota um antivirus que preste depois ainda reclamam que o pc deles ta com virus
Mario_Luiz
# Mario_Luiz
Ai galera do Brasil, vamos usar a sabedoria deixando de fazer ataques e sim desenvolvendo algo útil para sermos os primeiros do mundo em coisas boas.
stabilizer
# stabilizer
Pô... nem pra isso o Brasil serve pra ficar em primeiro....
xjunior1x
# xjunior1x
Redtube para eles xD
Erphis
Motivo? Maldita inclusão digital.
VictorShut
# VictorShut
Cracker mesmo são os do oriente-médio, aqueles são fudidos!!
VHV
Aqui no barsil soh tem filho de lunga....
racomcillat
# racomcillat
Nao acho que meu trojanzinho que ta no PC da minha namorada seja algo ( Virus cracker ou merdas parecidas)...
undergroundSkAtEbOaRd
# undergroundSkAtEbOaRd
"ataques na internet" são os crackers que fazem? ãn? hein?
virusprogenitor
# virusprogenitor
Concordo não so no brasil não o mundo inteiro
hyperyon
# hyperyon
Aqui no brasil so tem lixo mesmo!
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio