Preview - Inversion

#Prévia Publicado por JackCrysis, em .

Uma mistura de tudo, só que de ponta-cabeça.

Poucos devem conhecer a Saber Interactive, uma desenvolvedora de games de New Jersey, Estados Unidos. Seu primeiro título, Will Rock, não chamou a atenção dos jogadores, mas serviu como lição para a companhia. Em 2007, TimeShift chegava às lojas no mundo todo. Desta vez, a softhouse havia acertado na fórmula, criando um jogo bacana e divertido.

Neste ano, Inversion é a aposta da Saber Interactive. Mesmo com poucos jogos " apenas três " a companhia demonstra-se com muito potencial, algo que pode ser conferido através das imagens e informações liberadas pela desenvolvedora. Se TimeShift já impressionava pela manipulação do tempo, prepare-se para ficar ainda mais abismado.

A Saber, novamente, promete um jogo de ficção científica com muita ação frenética. Desta vez, o foco é desafiar a gravidade, algo que promete trazer muitas inovações para o gênero no qual o game aporta, os jogos de tiro em terceira pessoa. Mas será que Inversion é capaz de fazer tudo isto sem desorientar o jogador? Veremos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ3VydS5pbi9pbWFnZXMvaW52ZXJzaW9uLXNzLTAxLmpwZw==

Vingança

Em Inversion, você assume o papel de Davis Russell, um cidadão simples que vê sua vida entrar em caos quando os Lutadores invadem seu planeta. Pelo nome, você pode até achar que estamos falando de caras bombados e com habilidades em artes marciais, mas os Lutadores se distanciam disto. Na realidade, estas criaturas são alienígenas com armas extremamente poderosas.

Felizmente, Russell conta com a ajuda de seu vizinho e aliado, Leo Delgado " que poderá ser controlado por outro jogador no modo cooperativo. Depois de escapar da prisão dos Lutadores com o auxílio de Delgado, Russell parte para uma aventura em busca de sua filha desaparecida. Como se não bastasse, os Lutadores ainda foram responsáveis pela morte da esposa do protagonista. Muitos motivos para vingança, não é mesmo? E é isso que acontece em Inversion.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5icmVrZ3JvdW5kLmNvbS9iZzIvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L3NjcmVlbnNob3RzL2ludmVyc2lvbi9JbnZlcnNpb25fMjAwOV8xMC0yMC0wOV8wOC5qcGdfNjEwLmpwZw==

A jogabilidade deve funcionar como a maioria dos jogos do gênero, mas com alguns ajustes que devem caracterizar o jogo. Conforme era de se esperar, Inversion também terá um sistema de cobertura que pode ser essencial durante as batalhas. Mas, nem tudo será tão fácil. Alguns objetos são destrutíveis, então é melhor tomar cuidado quando escolher um local para se proteger. Uma boa dica é trocar de posição constantemente, pois praticamente todos os objetos podem ser destruídos.

O "x" da questão

Felizmente, Inversion não se resume a uma simples cópia de Gears of War com objetos destrutíveis. O grande diferencial do game é a possibilidade de alterar a relação com a gravidade, algo que só pode ser feito graças a The Grappler, uma poderosa arma com funções inacreditáveis.

Com este brinquedinho, alguns objetos que, aparentemente, seriam inúteis para o protagonista podem se tornar essenciais para sua sobrevivência. Mas, como? Basicamente, o jogador tem a chance de levitar praticamente tudo o que vê pela frente, como carros e outros objetos, e ainda utilizá-los como cobertura ou como projéteis.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2huYWJvYi5jb20vYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8xMC9pbnZlcnNpb25fc2NyZWVuc2hvdF8zLmpwZw==

Graças a The Grappler, o jogador poderá prosseguir por locais que sozinho jamais conseguiria. Em alguns momentos, as ruas estarão sob tiroteio intenso, e tentar correr seria suicídio. Felizmente, você pode utilizar a Grappler para levitar o carro mais próximo e criar seu próprio escudo, permitindo que Russell atravesse tranquilamente.

Até mesmo a água pode ser levitada. Mas qual a utilidade disto? Em alguns momentos, o jogador terá de aproveitar-se da matéria líquida para extinguir incêndios, por exemplo. Ao que parece, também teremos alguns momentos com quebra-cabeças, e não só ação atrás de ação.

Promessas e mais promessas

Tudo isto ainda é combinado com a possibilidade de alterar a relação de gravidade. Em alguns momentos, por exemplo, você se encontrará na parede de um prédio olhando para o chão enquanto destrói os inimigos. Esta mudança deve ser abrupta, mas intuitiva. Esperamos não ficar enjoados, o que, segundo a própria Saber Interactive, não deverá acontecer.

Inversion parece contar com uma estrutura interessante, misturando diversos elementos já conhecidos dos jogos em uma fórmula só. Gears of War, Dead Space e até Half-Life 2 se unem em um título que promete trazer muita diversão. O jogo não tem uma data específica para lançamento, mas deve chegar ainda neste ano para PlayStation 3 e Xbox 360.

Jackson
Jackson #JackCrysis

Um dia terei um PC q preste!!!!!!!

, Sapé-PB
Publicações em Destaque