1ª fábrica de chip da América Latina (com sede no Brasil) será inaugurada hoje
por
okardec, fonte
GameVicio, data
O presidente Lula inaugura logo mais, às 15h30, em Porto Alegre, a primeira fábrica de chip da América Latina. O Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) foi criado em 2008 e recebeu investimentos de mais de R$ 400 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Instalada em um complexo de 14,6 mil metros quadrados, a empresa tem como meta desenvolver a indústria de semicondutores no Brasil, gerando condições para a consolidação da indústria microeletrônica avançada. Esse segmento corresponde a apenas a 1,7% do Produto Interno Bruto.
Em seu site, a Ceitec descreve como missão "desenvolver soluções inovadoras em eletrônica e tecnologias da informação, com alto padrão de qualidade, atendendo às necessidades do mercado".
por
okardec
05 Fev 22:30 (17 horas atrás)
Porque o presidente só faz coisa útil no ultimo ano de mandato? '-'
Vc ja respondeu sua propria pergunta cara....