Diretor de videogame vai produzir filme de 'Dead Rising'

#Notícia Publicado por vampiroamascara, em .

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2Fkcy5vcGVuNGdyb3VwLmNvbS93YWxscGFwZXJzL2RlYWQtcmlzaW5nLXhib3gtMzYwLTk1MTUyLmpwZw==

A companhia japonesa Capcom informou que Keiji Inafune, criador da série de jogos Megaman (no Japão, Rockman) e designer da série Dead Rising vai dirigir e co-escrever a história do longa-metragem Dead Rising: Death Disease. Em português, o subtítulo é Doença da Morte.

Makoto Ikehara, responsável por histórias de jogos de séries como Lost Planet e Breath of Fire, e pelo primeiro Dead Rising, divide o roteiro com Inafune.

A produção é assinada em dupla pela Capcom e pela companhia de efeitos especiais Digital Frontier, responsável por construir alguns cenários, personagens e animações de títulos como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Tekken 6.

O filme Dead Rising será interpretado por atores reais e inspirado nas produções de George Romero, conhecido pelos filmes de terror Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985) e A Noite dos Mortos Vivos (1990), produções "B" (ou seja, com poucos recursos) cultuadas por fãs do gênero.

O filme Dead Rising: Death Disease é ambientado em uma realidade alternativa. Inúmeras e extensas regiões estão em estado de quarentena por terem sido afetadas por uma estranha doença que transforma as pessoas em mortos-vivos. Essas regiões são isoladas e controladas por autoridades de áreas não-afetadadas.

A história narra como os irmãos George (Jouji) e Shin, ainda não contagiados, tentam escapar de uma região em quarentana. Os dois são interpretados pelos pouco conhecidos atores japoneses Hiroki Yoshida (do anime Ailes Grises) e Hiroshi Yazaki.

O teaser exibido pela Capcom mostra sangue, mordidas e uma cabeça explodindo. Algumas cenas do filme terão perspectiva semelhante às vistas nos populares FPS, como é chamado o gênero de jogos de tiro como Doom, Quake, Call of Duty, Counter-Strike e Medal of Honor. Nessas sequências é como se você estivesse dentro do filme, empunhando uma arma virada para a tela. E o filme tem pôster? Tem sim, com uma cadeira de rodas ensanguentada.

Dá medo!

Vale ressaltar que não é uma produção cinematográfica. Não estreará nos cinemas. O longa-metragem será disponibilizado exclusivamente via internet (site oficial) e via Xbox Live (XBL), rede online dos proprietários da linha de sistemas de videogame Xbox, da Microsof.

Agenda

O filme Dead Rising: Death Disease estréia em 2010.

Fabricio
Fabricio #vampiroamascara

Pra um bom entendedor meia palavra basta.

, Marilia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque