GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
King of Skeleton
King of Skeleton
Esportes
Neste jogo você desce por um tubo na neve, situado em uma montanha e atinge velocidade de 250km/hr, cuidado com as curvas!
GameVicio Logo

Novos games de tiro se voltam para o público acima dos 30 anos

por brede, fonte G1/Globo, data  editar remover


"Analistas afirmam que videogames não são mais brinquedos de criança.
Jogos como 'Modern warfare 2' conquistaram os adultos."

Uma nova safra de games de combate está chegando ao mercado nos próximos meses, mas eles não são foram feitos para crianças, já que as produtoras há alguns anos buscam uma audiência mais madura.
A popularidade de jogos de tiro se comprovou como com o relativamente recente "Call of duty: modern warfare 2", que arrecadou até agora mais de US$ 1 bilhão.
A Sony Computer Entertainment America (SCEA) é a mais recente produtora de games a mirar nesse segmento com "Mag", ou "Massive action game", que permite que 256 jogadores, a maior experiência multiplayer para um videogame, se enfrentem em um mundo virtual tomado phão.
A Sony Computer Entertainment America (SCEA) é a mais recente produtora de games a mirar nesse segmento com "Mag", ou "Massive action game", que permite que 256 jogadores, a maior experiência multiplayer para um videogame, se enfrentem em um mundo virtual tomado por uma crise petrolífera global. O título será lançado oficialmente no Brasil em fevereiro.
Os jogadores podem escolher trabalhar para uma de três companhias militares rivais e jogar a história sozinhos ou entre si. "Creio que o que fizemos de diferente é ter criado uma sensação real de causa e efeito com os diferentes objetivos que precisam ser atingidos para se ganhar a guerra, assim como acontece em um campo de batalha real", disse Brian Soderberg, presidente e co-fundador da Zipper Interactive, desenvolvedora de "Mag".
A Sony arrebanhou fortes vendas em 2009, e "Mag" é um dos títulos exclusivos da produtora para 2010. "O público principal dos jogos de tiro continuam sendo homens entre 13 e a 34 anos de idade, que somam 60% da audiência total. Mas o gênero ampliou seu apelo nos últimos anos com títulos populares como "Call of duty" e "Halo"", afirmou Michael Cai, vice-presidente de pesquisa de jogos da Interpret. "Jogadores e mesmo jogadoras mais velhas aderiam ao gênero. Uma grande parte da crescente popularidade dos jogos de tiro pode ser atribuída às funcionalidades on-line para múltiplos jogadores". Para jogadores adultos A Electronic Arts possui duas sequências de jogos de tiro do gênero militar com "Army of two: the 40th day" e "Battlefield: bad Company 2". A empresa ainda está relançando sua franquia "Medal of honor" procurando atingir um público mais maduro.
"Pais e pessoas que compram jogos para crianças devem perceber que videogames não são mais brinquedos ", afirmou Mike Snider, repórter de videogames do jornal norte-americano USA Today. "A idade média de uma pessoa que joga videogame é de 35 anos e muitos jogos lançados miram nos adultos, assim como os filmes "Bastardos inglórios" e "Guerra ao terror" também procuram esse público", acrescentou.
Gary Witta, ex-desenvolvedor de games que escreveu o filme "O livro de Eli" acredita que é uma questão de tempo antes que a grande mídia em geral aceite que videogames não são mais para crianças. "O ramo do videogame evoluiu e amadureceu de forma que jogos como "Modern warfare 2" e "Halo" visam primeiramente um público mais adulto".


Fonte: http://g1.globo.com/g1/tecnologia/

por brede, fonte: G1/Globo

Avalie esta notícia

97 comentários | 5600 visualizações | 4 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
pedro scott
# pedro scott
Tenho 12 e adoro jogo de guerra tb, tb rola um survival tipo Dead Space ^^ e não pretendo pasra muito cedo naum.

N EXISTE IDADE PARA SER GAMER
Brunin88
Ahuuauahe
meu primeiro jogo foi Enduro do atari
aehaueeuah
bons tempos de game ^^
AdrianoKoch
# AdrianoKoch
Pois é pessoal games is the law
sniper.1
Analistas afirmam que videogames não são mais brinquedos de criança.
Jogos como 'Modern warfare 2' conquistaram os adultos."

so hoje que esses mane descobriram isso, aff o povo atrasado
marcio¿
# marcio¿
Qualquer um pode jogar, sem limite de idade, é só querer.
gabriellacerda
# gabriellacerda
Game não tem idade... isso é coisa de quem tem mente fechada... games forever... minha filha vai começar sedo tbm.. a minha esposa vai ter mais um pra ficar brigando por jgoar tanto... ahauhauhauhauha
guilhermecorrupto
# guilhermecorrupto
"Meu Paai Tem 48 anos ee joga ateh Hj Preferee Jogos de guerra elee q me LevoU paraa o camiinhoO dos Gameers :D:D"

Seu pai te levo pra caminho q todo mundo um dia esperimentou e gostou e esta ate hoje!

lembro q os primeiros jogos de PC q joguei foram GTA VC e NFSU,depois conheci a serie COD E BF os melhores



e claru CS 1.6 "Mano sempre gostei de GAMES tenhu 15 anos e naum vo parar tao cedo naum em , daki uns 50 anos vo ta postando na GV como muita gente q se encontra abaxo !


FLWs
Noel_85
Ctrl + c e ctrl + v owna ein
Perfeitao
# Perfeitao
Yo bela materia um conteudo bem interessante mas o primeiro paragrafo ta repetido Oo
tropesso_tb
# tropesso_tb
Games forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bicudobh
Tenho 30 e sou louco por games, joquei atari, phantom system, master, nintendo e claro os Fliperamas. Tem uma matéria do Daytona aqui na GV e rolava aquilo mesmo, hehe. COD MW2 é um jogasso. No aguardo de SC Conviction e AC2, e claro futebol forever.
Gleison88
# Gleison88
Tenho 21 e to q monto mais um computador foderoso hahaha

jah é o quarto pc monstruoso q monto
mau2006
Ja vi q minha vida de jogador n vai parar por tao cedo hahahaha
lordmorcegao
# lordmorcegao
Ja zerei ele umas 3 vezes..
E to jogando denovO! :D
caiometaler
# caiometaler
Eu vou ser um vovoboy dos games.
Berolo
Já Zerei ! Call of duty Modern Warfare 2 ! Muito massa !
O melhor ate hoji !
thyrso.10
# thyrso.10
Tenho 28 e so fanatico por jogo
meu pc fica o dia e a noite so baxandu jogo
nao do conta de jogar o que baxo.
Osama-Binladen
# Osama-Binladen
Existe jogo de tiro infantil? hauaehiouaehaeoui
bateryman
# bateryman
Gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever - gamer forever
druhell
Tenho 19 e meu pc é uma maquina de download de jogos!
descarrego 1 jogo num dia e noite de 7GB.
Não do conta de jogar tudo
GAMER FOREVER


Nota: Policiais do RJ jogamm MW2, tem no documentário "dançando com o diabo"
danilomaycred
# danilomaycred
Meu pc é uma merda!!!!!!!
hades21989
# hades21989
Tenho 18 e meu pc é uma maquina de download de jogos!
descarrego 1 jogo num dia e noite de 12GB.
Não do conta de jogar tudo
GAMER FOREVER
drsbr
Não importa a idade...
No Brasil em primeiro lugar vem A mulher, o carro, e futebol, mas quando sua mulher te enche o saco, seu carro tá uma bosta, jogar um jogo alivia todo o stress!!!
daniel11898
# daniel11898
Tenho 13 e jogo cod mw 2 e dragon age origins
começei fikando viciado kuando juguei call of duty...
DanielDantas
# DanielDantas
Mas já faz tempo que games não são soh pra crianças, desde o play1...
pirocadevaca
# pirocadevaca
Tenho 24... e quem joga jogo de tiro sab que nao tev nenhum ainda pra barrar o doom 95 .... comparando o jogo ao seu tempo.... trita sonora. enredo e raiva q da que qd agent que vai rezar a tela fica escura e te matam.... louuuuuuuuuuco velho.
tocaio
Tenho 32 anos e ja joguei muito atari e um tal de CP400 que era como um teclado de pc, so que maior e com entrada pra cartuchos, e era ligado na tv, detalhe a tv era preto e branco e a valvula hehehehe...
WesleyMatheus
# WesleyMatheus
Tenho 15, e comecei jogar gta desde os 9, cs tbm gostava.
.Beavis.
Tenho meu atari ate hj !!! to com 27 anos! huahauhuah!!!
David R. Maia Esmeraldo
# David R. Maia Esmeraldo
Tenho 31 e jogo desde os 7/8 anos (velho atari), portanto estou a 22 anos jogando e nem penso em me aposentar. Gamer Forever!!!!
Toição
Po eu hoje tenho 20 anos, me apaixonei por jogos desde que joguei Gorky 17 para pc.
Isso é fato, os jogos não são mais para crianças, Call of Duty 4 na mão de uma, ela não vai sair da primeira fase.
Os jogos estão exigindo mais raciocineo, e convenhamos...
Eu jamais deixaria um console de quase 2 mil reais, com mídias de 200 reais na mão de uma criança né.
Mas elas merécem diversão também, Wii pra elas.
Zerodarkage
# Zerodarkage
Comecei no Atari 2600 e vui passando de vg em vg, acho que so irei parar quando nao conseguir mais jogar... xD
wagnerbill
# wagnerbill
Meu Paai Tem 48 anos ee joga ateh Hj Preferee Jogos de guerra elee q me LevoU paraa o camiinhoO dos Gameers :D:D
willlll1001
# willlll1001
?? galera,eu tbém sou da época do san conforme relatou,eu já tenho 30 anos e peguei a fase do atari 2600 tbém,inclusive me recordo que paguei r$ 15,00 na época convertendo para o real de hj,quem jogou o atari,pode se dizer que participou do pré-escolar dos videogames,
birimbal
Cara faço 25 esse ano, putz to quase nesse "seguimento" rsrs
Blackdragoon
# Blackdragoon
Estou com 24 só paro com games quando eu morrer
calixto
To com 36... Intao faço parte dessa "prole" que ama game desde pequeno!! dhasudhsauhduas

XD
CryWolf EX
# CryWolf EX
24 anos de muita jogatina e não irei parar hehehe
smshp
Eu tenho 14 e ja to viciado imagina quando tive 30.

hsaushausahsuahsaushausahsaushaushaushau... comecei jogando cod2.
leonmbj
Jogos desde os 7 anos - atari
mas logo depois veio e mega drive, então aos 14 veio o playstation e aos 10 já vinha também o PC

mas no mega drive eu conheci mortal kombat, no PC conheci Doom, Quake
batleleo
Tenho 15 e sempre joguei jogos deste tipo, e nem por isso sou violento (muito pelo contrario). Quem faz esses jogos que "como "Modern warfare 2" e "Halo" visam primeiramente um público mais adulto? já foram gamers como nós!
FelipeFR
Novos??? desde 2002 são novos?
cjay_ramone
# cjay_ramone
Verdade, eu nao daria pra meu filho um PS3.. jamais.. xbox tb.. daria um polystation talves.. da um console de quase 2k e jogos de 200.. pra uma criança arranha, nao ter cuidado.. deixo ele joga o meu comigo as veses hehe
SanRocha
Tenho 36 anos e comecei a carreira com o Atari 2600.
Hoje me divirto com tudo desde Crysis, Far Cry 2, CODMW2 até Quake 1, Shadow Warrior, Streets Of Rage, Super Double Dragon, Keystone Kappers e por aí vai.
Meus conceitos sempre foram:
1) jogo pra ser bom não depende só de gráficos e super realismo, ainda que sejam sempre bem-vindos;
2) desde que o camarada não tenha uma vida social nerd ou reclusa, jogar é uma diversão muito boa.
lucas_fera
# lucas_fera
Po.. tenho 12 anos e jogava o call of duty 4, e agora começei a jogar o mw2. Sem problemas!
luanMB
Estou nessa vida desde o nintendinho
BorisWilliams
# BorisWilliams
Saudades de blood 2 the chosen
An?nimo
Estou nesta vida desde a época do Atari e tenho certeza que não irei parar!
lucas153
Eu já sei disso desde o PS2.
Scottá
Nem no tempo do Atari, videogame não era só para crianças! Meus cunhados eram viciados!
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio