EA falindo?

#Notícia Publicado por metal.manic, em .

Mitch Lasky, um dos ex-executivos da Electronic Arts fez um post com sua opinião pessoal de que a empresa estaria caminhando para a falência. Claro, não sabemos se apenas é dor de cotovelo ou se realmente é uma afirmação condizente. O cara diz que a EA têm tido uma política nos três últimos anos, inclusive apontando o dedo para John Riccitiello, CEO da EA, dizendo que ele tem investido elevadas quantias de dinheiro em projetos como Spore e Superman, em vez de canalizar esses mesmos recursos para acelerar a passagem para a distribuição digital.

"A EA está no negócio errado, com a estrutura de custos errada e com a equipe errada, mas de alguma maneira eles pensam que estão indo bem. Honestamente, eles pensam que têm uma década para fazer esta transição para a distribuição digital", sendo que ele acha que isso deve ocorrer em 2 ou 3 anos.

"Têm sido um cenário muito feio, de fato. De Spore, a Dead Space, a Mirror's Edge, a Need for Speed: Undercover, tem sido uma desilusão comercial para a EA Games, uma atrás da outra.... E não pensem que Dante's Inferno, ou Knights of the Old Republic, vão tornar as coisas melhores. Ã uma estratégia de falidos," escreveu Lasky.

Mitch Lasky ainda se admira de que a produtora não tenha sido adquirida ainda por uma empresa maior, como a Disney. As informações vêm diretamente do blog oficial do ex-integrante da Electronic Arts, que você pode ver aqui http://bizpunk.blogspot.com/2010/01/after-bell-today-ea-announced-massive.html.

Com tantos lançamentos de peso, como FIFA 10 no topo das vendas na Europa e com vendas exorbitantes em todo o mundo, será mesmo que a EA tem uma estratégia ruim?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lZ3cuY29tLmJyL2JzLm1lZGlhL2Z1bGwvZWExNDAxX2luLmpwZw==

Metal
Metal #metal.manic

Metal Manic

, Uberlandia MG
Publicações em Destaque