GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Storage
Storage
Puzzle
Coloque todas as caixas nas marcações em verde no piso.
GameVicio Logo

Lançamento Intel Core i3 5xx e Core i5 6xx

por Himon, fonte Wazx, data  


Essa noticia é do Blog da Waz, recomendo darem uma passada lá depois, principalmente por conter links de reviews dos processadores.

Hoje a Intel lançou mais uma leva de processadores, desta vez sob as famílias Core i3 e Core i5, todos com dois núcleos (Dual Core).

Os novos processadores são voltados para o socket LGA1156, tem controladora Dual Channel DDR3 de 1.333MHz e controladora PCI-E integradas e, de novidade, trazem os dois núcleos com processo de fabricação de 32nm e a inclusão de uma GPU com processo de fabricação de 45nm.



Os novos processadores são compatíveis com o chipset Intel P55, mas é claro, a parte gráfica (a GPU) não será utilizada. Com os chipsets Intel Q57, H55 e H57, a GPU destes processadores poderá ser utilizada (visto que também as placas mãe com o H55 e H57 já terão as saídas de vídeo no espelho traseiro). Ao inserir uma placa de vídeo nas placas mãe com os chipsets Q57, H55 ou H57, a GPU do processador será desativada.

Os novos processadores Core i3 e Core i5 têm suporte para Hyper-Threading, mas apenas os Core i5 têm suporte para a tecnologia Turbo Boost.

A GPU integrada nestes processadores não é lá grandes coisas, mantendo o café com leite dos processadores gráficos Intel GMA X4500HD (como o suporte para DirectX 10 e Shader 4.0), mas com algumas melhorias como: suporte nativo para HDMI 1.3, DisplayPort e DVI, OpenGL 2.1, pós-processamento de nitidez em conteúdo HD e suporte para xvYCC, uso simultâneo de duas conexões HDMI (apesar de até agora não termos uma placa mãe com duas saídas HDMI), dois streams de áudio e profundidade de cores 12bpc, HDCP (Dual Stream) e Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio e melhoras na aceleração de conteúdo como Flash e DXVA-HD. Resta saber se a Intel irá acertar a mão nos drivers agora:
Alguns detalhes mais técnicos: todos os processadores tem 4MB de cache L3 e GPU com frequência de 733MHz (com exceção do modelo Core i5 661, que tem GPU @ 900MHz).

Core i5 670: 3,46GHz / Turbo Boost @ 3,73GHz / TDP de 73W;
Core i5 661: 3,33GHz / Turbo Boost @ 3,6GHz / TDP de 87W;
Core i5 660: 3,33GHz / Turbo Boost @ 3,6GHz / TDP de 73W;
Core i5 650: 3,2GHz / Turbo Boost @ 3,46GHz / TDP de 73W;
Core i3 540: 3,06GHz / TDP de 73W;
Core i3 530: 2,93GHz / TDP de 73W.

por Himon, fonte: Wazx
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
ziel7
# ziel7
Gente tirando o Turbo boost não tem nenhuma outra diferença entre i3 e i5 ? e acho q vou ficar com meu P4 3Ghz por um bom tempo ainda pois tirando i7 e phenon não vejo motivos para trocar pois os jogos que pedem dual core meu p4 ainda tem rodado normalmente acho que por causa da HT sei la rsrs ...
Anônimo
# Anônimo
To gostando de ver, quanto mais processadores lançarem, mais concorrencia, ai no fim do ano, quando esses chegarem no brasil, jah tem novos pra gente sonhar!!!
H4CK3RLEO
# H4CK3RLEO
Interessante... massss
amd forever!!!
adriankey
# adriankey
E melhor comprar uma placa com video onbord,isso se sair para os corei 3,5,7.parece que a intel não quer placas de video onbord nas placas mãe para esse processadores,mais uma jogada para tirar a ati e nvidia do mercado gpu de baixo custo.
LucasPedri
# LucasPedri
Cara o i5 661 custa a mesma coisa que o i5 750 e ainda perde em varios testes, não veja nenhuma vantagem nisso ai.
fabio70
# fabio70
Estou com i7 920 muito bom
thi@go!@
# thi@go!@
I5 me lembra esse Gif kkkkkkk

Himon
# Himon
Jaberwock:
Discordo totalmente.
Já vi diversos users com grana e entendimento suficiente pra comprar oq quisessem optarem por AMD.
Quem tem cabeça não se guia por marca, se guia por custoXbeneficio. Somente quem tem grana mesmo que quer comprar a maquina mais foda que monta o PC sem se importar com custos, mas independe de ele ser AMD ou Intel, depende dele ser o melhor.
Somente usuarios ignorantes, leigos e alienados se guiam por marca.
jaberwock
# jaberwock
Usuários com entendimento razoável sempre escolhem AMD,usuários avançados escolhem Intel.Daqui pra frente os processadores de 32nm vão dominar o mercado,a AMD tem que lançar os dela logo.
.Buenos Aires.
# .Buenos Aires.
Realmente apenas porcarias, os Phenom II dão um banho de Desempenho e CxB.

Mas a Intel tem sempre um publico alvo, os leigos, como são maioria a intel tem a maior parte do mercado, usuários avançados e alguns com entendimento razoável sempre escolhem AMD.
Anônimo
# Anônimo
No preço que ela lança nem rola. Para fazer PC intermediário hoje é concerteza AMD e até jogos ta valendo a pena tambem!
Anônimo
# Anônimo
Himon
# Himon
Oq me chamou a atenção nesses processadores foi a GPU integrada, mas de acordo com o anunciado serao praticamente as GMA X4500HD... Ou seja, video on-board que quase sem serventia.
JCCAESER
# JCCAESER
Porcarias sou mais o meu phenom II X4
Anônimo
# Anônimo
Irmãos Brain
# Irmãos Brain
Que lambança Intel !!!

Arruma isso !
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio