Severas críticas a FFXIII

#Notícia Publicado por icosx, em .

Críticas a Final Fantasy XIII chegaram no limite em terras japonesas, com as recentes denuncias de notas compradas na Revista Famitsu. Aonde apenas os anos de 2008 e 2009 receberam mais notas 40/40 do que todos os outros anos JUNTOS da história da revista.

Muitos fãs japoneses já não recorrem mais à revista japonesa como método de seleção para jogos de peso. Outro fator relevante de decisão entre os japoneses, a Amazon.jp também esta sendo descartado hoje em dia, pois qualquer review negativo do jogo é imediatamente deletado. Um dos poucos sities de notícias de games do Japão que não alterou os dados de seus usuários revela notícias e depoimentos alarmantes sobre o jogo.

Tradução de alguns reviews de usuários:

"Honestamente, esse é o pior jogo da série Final Fantasy que eu já joguei! Tudo relacionado a ele é ruim"

"Isso não é um jogo, é um Filme em CG com Partes de RPG como Mini-game! A história e os mapas são completamente lineares! O jogador obtém muito pouca divergência em como evoluir os personagens! Eu simplesmente não consigo reconhecer este jogo como um RPG. Você não tem a sensação de que esta jogando um jogo, e sim, sendo apresentado a filmes em CG um atrás do outro!"

"Os personagens são genéricos, não me cativaram, e os apelos "cute" das personagens femininas me irritaram profundamente. Para os fãs de Final Fantasy: Este jogo não é mais um Final Fantasy"

"Os valores de produção deste jogo são bem altos, mas como Final Fantasy XII tem seus altos e baixos. Em último caso, eu acho que esse jogo não pode ser recomendado para a maior parte das pessoas."

"Fãs da série procuraram personagens carismáticos, e uma história cativante. Porém neste jogo eu achei nenhum dos dois. Porém isso deve variar de pessoa a pessoa."

"O jogo simplesmente repete esta rotina durante sua duração inteira: "Filmes, Dungeon, Filmes, Dungeon, Filmes, Dungeon..." Não tem nenhum tipo de variação! O jogo tem quests opcionais em sua segunda metade, porém chegar até lá demora muito! Se você não gostar da história é problemático chegar na segunda metade do jogo

"Honestamente, isso foi uma grande decepção, eu não consigo recomendar esse jogo para fãs de RPG"

"O jogo é completamente linear até mais ou menos umas 20 horas de jogo"

"O jogo quase não tem nenhuma cidade para se explorar"

"Seu grupo sempre será fixo, o jogo basicamente repete o ciclo: Filme-Batalha-Filme-Batalha-Filme-Batalha de novo, de novo e de novo... (Para ser mais exato, o progresso do jogo é mais para: Filme-Corre-Batalha-Corre-Filme-Chefão-Filme-Corre-Batalha...)"

"O jogo tem MUITOS filmes"

"Se mover pelo cenário é como uma longa maratona"

"O sistema do jogo é basicamente uma clonagem do sistema de Final Fantasy X"

"Você não pode fugir de batalhas (Muito menos desviar delas, já que os monstros imediatamente irão te ver, sim, isso inclui os mais fracos também)"

"Seu grupo é totalmente curado depois de qualquer batalha, tirando o fator desafio do jogo"

"Se o protagonista do seu grupo morrer é game over (O número máximo de pessoas que você vai encontrar no seu grupo é 3, as vezes menos, mas sempre fixo)"

"A melhor tática que você pode fazer no jogo é ATACAR, ATACAR e...ATACAR. O jogo basicamente não necessita nenhuma habilidade ou tática por parte do jogador."

"As transformações dos summons são uma piada (A.k.a Odin se transformando em um cavalo =_=")"

"A história é horrivél"

"O jogo simplesmente não tem lojas, para o jogador comprar algo ele terá que ir a um save point e acessar a rede "online" do jogo e comprar o que deseja.

"Porém isso simplesmente não importa já que jogador raramente irá ganhar algum dinheiro (E você nunca pode comprar algo mais forte do que você já coletou)"

"Desde o DEMO, o jogo praticamente mudou nada"

"A tela de Stats do jogo não dá nenhuma informação útil ao jogador, só informações que ele já sabe"

"Só tem 8 itens utilizáveis em combate (ainda nesse assunto, o jogo quase não oferece nenhum tipo de armamento ou acessório ao jogador, e o sistema de "Crafting" do jogo basicamente consiste em usar os drops que o jogador acha para dar upgrade em 2 atributos do armamento ou acessório em questão)"

"O jogo não tem nível (ou seja, lvl1, lvl2, lvl3...)"

icosx
icosx

.......

, Brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,