Um Show de efeitos especiais (A crítica está rendida a "Avatar")

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vbWVsZXRlLmNvbS5ici9pbWFnZXMvZ2FsZXJpYXMvYXZhdGFyL2F2YXRhcl83NC5qcGc=

O espectáculo é "titanesco" e James Cameron está no topo do mundo. Antestreia quinta-feira em Londres, estreia em Portugal a 17

A longa-metragem em 3D, "Avatar" de James Cameron (o realizador de "Titanic" que regressa aos ecrãs doze anos depois), foi bem recebida pelos críticos que assistiram na quinta-feira à ante-estreia, em Londres. Este é o filme tem sobre si o peso de muitas expectativas da indústria de cinema: a de que irá mudar Hollywood. Estreia em Portugal a 17 de Dezembro

Alex Billington do "site" de cinema FirstShowing.net saiu da sala e enviou para o Twitter a mensagem: "James Cameron é um génio! Não posso dizer muito, mas uau, adorei o filme".

As críticas só deveriam ser publicadas nos media na próxima semana mas alguns críticos não resistiram e romperam o embargo chamando ao realizador "o Rei do Mundo" ("Top of the World", gritava Leo DiCaprio em "Titanic") e considerando o filme "um espectáculo irresistível". Foi o caso do "The Times": ""Avatar' é um espectáculo irresistível onde ficamos imersos" - quatro estrelas em cinco. A revista "Empire" deu-lhe a pontuação máxima (cinco estrelas).

Outro jornal britânico, o "The Guardian", escreveu que os efeitos especiais são "notáveis" e os jornalistas têm a certeza que esta superprodução de ficção-científica vai mais longe do que tudo o que se já viu até aqui. A mesma opinião do "The Sun": "Este é um filme 3D de que as pessoas dirão no futuro que transformou o cinema. A cena de batalha final tem 20 minutos e é absolutamente estonteante". A única razão, avança o "The Sun", por que "Avatar" não vai ultrapassar os números de "Titanic" é a escassez de ecrãs digitais no mundo preparados para projectar em todo o seu esplendor as imagens a 3 Dimensões.

"O Rei do Mundo" criou um outro mundo em "Avatar" e é um "lugar que vale muito a pena visitar" escreveu Todd McCarthy, da norte-americana "Variety". Para Mike Goodridge, da "Screen International", os efeitos especiais são dos mais surpreendentes já vistos nos ecrãs. "Trata-se um casamento entre a tecnologia e a arte de contar uma história - sem precedentes - e que resulta muito bem".

Por sua vez, o "Hollywood Reporter" chama-lhe "espectáculo titanesco" e afirma que "a magia do cinema está de regresso! Doze anos depois, James Cameron mostra que tinha razão: ele é o Rei do Mundo".

Quinta-feira à noite, em Londres, o realizador norte-americano desfilou na passadeira vermelha com os principais actores do filme: Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang. O estúdio que produziu o filme, a Century Fox, espera conseguir repetir o feito de "Titanic" que além de ter recebido onze Ãscares detém até agora o recorde de receitas de bilheteira a nível mundial (1,8 mil milhões de dólares).

IMAGEaHR0cDovL3JldmlzdGFtb25ldC5jb20uYnIvZmlsZXMvNDk3LzIwMDkvMTEvYXZhdGFyLXBvc3Rlci5qcGc=

Avatar (Avatar)

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi.

Direção: James Cameron

Gênero: Ação

Duração: 166 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: 18 de Dezembro de 2009

Sinopse: 'Avatar' nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.

Curiosidades: » No elenco do filme estão Sigourney Weaver ('Doce Trapaça'), Wes Studi ('O Novo Mundo'), Peter Mensah ('Mar de Fogo'), CCH Pounder (da série 'The Shield'), Laz Alonso ('Soldado Anônimo'), Michael Biehn ('Garotas Sem Rumo'), Zoe Saldana ('Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra'), Michelle Rodriguez ('Resident Evil') e Stephen Lang ('Deuses e Generais').

» 'Avatar' é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno 'Titanic' (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.

» A nova produção do diretor de 'Titanic' teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que 'Titanic', último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões.

» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.

» Os boateiros de plantão revelam que o novo sistema de filmagem do diretor é tão moderno que capta o movimento dos atores em live-action e transforma-os em seres tridimensionais, sem necessidade de pós-produção.

» 'Avatar' será primeiro filme exibido em 3D legendado

» Avatar e considerado o filme que tem os melhores efeitos especiais usados ate agora no Cinema

WEtxcTJ2UjNsbmM=

SDFvNEhMMEVSeGM=

Uma cena completa do filme do Jake sendo perseguido por um Thenatar pandoriano.

SVpVZUZ6dUs2TE0=

OBS:Alguem tem duvida que esse filme marcara para sempre o Cinema?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,