GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Joes Farm
Joes Farm
Tiro
Em uma experiência foi clonado muitas ovelhas e você foi contratado para destruir todas elas.
GameVicio Logo

Novo Fórum GameVicio Lançado

por GameVicio, fonte GameVicio, data  editar remover


Olá pessoal,

Como muitos devem saber o fórum GameVicio estava fora do ar há mais de uma semana. Mas felizmente hoje estamos relançando-o com algumas novidades. Criamos um novo sistema para fóruns batizado de FBS, acrônimo de Fast Board System; com o objetivo de dar mais velocidade e estabilidade ao antigo fórum.
O antigo fórum já vinha nos dando problema há um bom tempo e começamos o desenvolvimento deste novo sistema pouco mais de 2 meses atrás. A previsão inicial de lançamento seria em fevereiro do ano que vem, todavia os problemas do antigo fórum se agravaram causando lentidão e impossibilidade de interações na home da GV - como postar comentários e notícias.



O que causou o problema

Nosso antigo fórum era baseado no sistema SMF que nos serviu bem por um tempo. Os problemas começaram quando a quantidade de usuários se elevou, na época que tínhamos 500 mil ele era muito bom. Porém com a nossa taxa média de 1,3 mil novos cadastros diários rapidamente passamos para 1 milhão de usuários e o SMF já não conseguia gerenciar uma tabela de registros tão elevada. O administrador do fórum, Rodrigo Petraca, tentou inúmeras vezes contatar o suporte do SMF, mas não foi bem sucedido em encontrar uma solução para o problema.

Vantagens do FBS

O FBS vem para completar o ambiente GameVicio; possuindo um código familiar, ele pode se integrar facilmente à Home e Club. Mas a grande vantagem é que foi desenvolvido de modo a gerenciar esta tabela de usuários e manter a estabilidade. Com ele podemos dobrar ou triplicar o número de membros e a velocidade será a mesma.

A grande queixa do sistema antigo era a velocidade, como a home era rápida e o fórum ficava lento ou mesmo saía do ar? A GameVicio ao longo dos anos desenvolveu um sistema de cache onde apenas os dados atualizados são baixados do banco de dados " e quanto menos consulta ao banco, mais velocidade.
Significa que muitas vezes você consegue navegar pela home mesmo que o banco de dados esteja com todas as conexões ocupadas.

A segunda vantagem está no suporte, podemos solucionar os bugs reportados pelos usuários e desenvolver novas ferramentas. Enquanto que pelo SMF ficamos limitados a no máximo desenvolver mods.

O FBS conta com o GVCode e um editor amigável, possui suporte a temas " há todos os temas da home e o lançamento de um novo tema, o Eclipse, desenvolvido também pelo Guimephiles.

O FBS usa a tecnologia Ajax exaustivamente para permitir postagens e edições rápidas: o formulário com o editor GVCode é carregado na próxima página, em cerca de meio segundo as permissões de interação são checadas e o formulário carregado.

Desvantagens do FBS

Como mencionamos antes, o FBS tinha previsão de estrear somente no próximo ano, então o lançamento antecipado nos obrigou a não implementar muitas funcionalidades principalmente na área de moderação.

Além disso, a mudança pode causar pequenos problemas na home devido à dependência do sistema de cadastro. Por isso, contamos com a ajuda e compreensão de todos.

Por trabalhar com cache real, fóruns ocultos não estarão mais disponíveis. Os fóruns da equipe serão movidos para um outro fórum separado.

Segue abaixo uma pequena retrospectiva dos fóruns que já passaram pela GameVicio.

2003 " ForumNow
Quando lançamos a GameVicio não tínhamos praticamente nenhuma experiência em desenvolvimento. A página inicial era feita em HTML simples e para ter alguma interação resolvemos contratar os serviços do ForumNow, na época era preciso pagar uma mensalidade e o fórum ficava no endereço deles.

2004 " PHPBB
No ano seguinte instalamos o fórum PHPBB, a participação e cadastros eram tímidos. A quantidade de membros não passava de 10 mil.

2004 " vBulletin
Ainda em 2004 passamos para o vBulletin e fizemos a primeira integração de cadastros e login. Mas este sistema tornou o banco de dados muito grande, além de não ser gratuito.

2005 " SMF
Em meados de 2005 perdemos todos os dados do servidor, com exceção do backup de dados do fórum. Aproveitamos este "tropeço" para instalar o SMF e importar todos os dados. Após algumas semanas de lançamento do fórum, refizemos do zero a home da GV.

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram do desenvolvimento, seja com a criação de imagens ou mesmo com suas sugestões.

forum.gamevicio.com.br

Equipe GameVicio

por GameVicio

Avalie esta notícia

69 comentários | 1684 visualizações | 20 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
RippeR17
Parabéns GV, vcs merecem muito sucesso mesmo :)
gamejulio
# gamejulio
GameVicio se nao fosse vcs eu estari=ia lascado sem essas imformaçoes e traduçoes.
Eu axo ruim so pq as traduções demoram um pouqin mais entendo e dificil fazer uma.
Agradeço a tudo.
A e ate hoje nunca emconteri um bug em nenhuma tradução no site nem nada.
Sempre evoluindo pra melhor...
gabiraba10
# gabiraba10
Game Vicio Chama Eu pra trabalhar COm vcs SHAUHSUHAUS
O/ ParaBens Pelo Trabalho Eu tiRo O chapeu o boné a boina
pra vcs SHAUSH
O/
An?nimo
O fórum agora está a cara da nossa querida GameVicio Brasil. Mesmo faltando, ainda, alguns recursos, já se nota as melhorias. Com certeza que com o tempo tudo ficará ainda melhor que antes, sem ter que se deparar com erros na hora de entrar no fórum.

Parabéns, GameVicio!
Soundcon
# Soundcon
Gamevicio evoluindo rapidamente, se fosse empresa, seria a Microsoft 2(só que sem tela azul, preta e afins...)
guilherme123 lime
# guilherme123 lime
Eu achei legal, tem bugs e talz mas td bem...
Com o tempo tudo se encaixa!!

Att
Nikolai09
# Nikolai09
Gamevicio sempre evoluindo³
Santowarrior
# Santowarrior
Eu fiz sozinho esta programação em 2 meses, enquanto os demais foruns tem equipe e vários anos remendando o código.

Bah amigo, parabéns pelo ótimo trabalho,ficou massa. O site está a cada dia ficando melhor. Parabéns.
Jucev
Parabéns, ficou muito bom! antes parecia que a home e o fórum eram de sites completamente diferentes, agora o layout ficou parecido!
Joao_Toxic
# Joao_Toxic
O Tema Eclipse fico muito foda,poderiam colocar aqui na Home também
Douglas Umbrella
# Douglas Umbrella
Agora posso usar tema la tambem !!!
familiapiranois13
# familiapiranois13
Entrei uma veis só no forun
ramonfrar
# ramonfrar
O novo forum é apenas uma criança que irá crescer e ficará cada vez melhor.
Não dando aquele erro do "Connection Problems" já melhora bastante.
GameVicio
# GameVicio
Como falei na nota, foi lançado com menos funcionalidades devido ao fator urgência. Ao longo do tempo adicionaremos mais recursos.

Eu fiz sozinho esta programação em 2 meses, enquanto os demais foruns tem equipe e vários anos remendando o código.
Winder7
Parabéns GV cada vez melhor....
Guimephiles
# Guimephiles
Ah, parabéns aí, ficou bem melhor =)
irsigor
Bom q ficaram fora do ar p melhor... fikei em pânico qnd o site n abria, pq me atualizo por ele...

Parabéns pelo trabalho...
Tiago Zunino
# Tiago Zunino
?? uma pena mesmo que o outro fórum tenha "Se borrado nos trilhos", porque a programação dele tinha muitas funcionalidades como "Tópicos Recentes não lidos", e a respostas aos nossos tópicos.

Não sei se esse tipo de programação será implementada nele (com a atual programação creio que seja impossível).

Mas se é pra evoluir para algo mais estável que seja, agora só me basta ficar entrando mini-fórum por mini-fórum até achar o que desejo.

Boa sorte. Abraços
ramonfrar
# ramonfrar
Parabens Marcos, só acho que vou sentir falta de algumas funcionalidades do antigo.
Poderia colocar um espaço para vermos os topicos não lidos?
Para quem frequenta mais a Home quase não vai sentir diferença, mas quem participa muito do forum, como eu, vai ficar um pouco perdido.
?? questão de tempo, logo nos acostumamaos.
Como conserto minha assinatura, colocando os link ao lado da imagem?
J.Vaxx
Da-lhe GV, a melhor!
Jhony Richard
# Jhony Richard
Faz entrevista sim cara,sempre tive curiosidade de saber como é desenvolvido e tal..

sempre bom saber as coisas e aprimorar os conhecimento.=)hehe.
no_control
# no_control
Posso dizer a vontade isso:::
GV 4EVER!!!
boiafelipekey
# boiafelipekey
Muito bacana...


parabens
GameVicio
# GameVicio
O tema eclipse poderá ser portado em breve para a home. Mas primeiro estamos resolvendo os bugs do fórum e da home devido à mudança.

Talvez possamos fazer uma entrevista sobre quem desenvolve se vocês quiserem.
ALX
Opa show de bola, resta agora nos adaptarmos a nova realidade, mandou Bem Marcos, sábado terei tempo de vasxculhar ele, ateh
deathnote11
# deathnote11
Agora o site e o forum estao soda hehehe, parabens GV e continuem assim!
.:KaKashI:.
# .:KaKashI:.
Parabéns GV, ficou muito bom o fórum, parabéns a toda a equipe!!! Continuem assim...
Tem que trazer o tema "eclipse" do forum pra home [2]
Jhony Richard
# Jhony Richard
Realmente ficou otimo o Fórum,com esse suporte a temas e tal..

Parabéns a equipe e a todos que trabalham firme para nos trazer essa comodidade toda..

hehe primeira vês que vejo o Suzanoo soltando um palavrão..kk.
appj13
Aee
dps de ficar dias sem as minhas news e esses comments bobocas e funnys, vlw a pena
ta bem melhor
parabens ae GV!

vc's do Game Vicio poderia fazer uma materia apresentado o pessoal do que esta por tras desse maravilhoso trabalho que vc's fazer , assim todos poderiam conhecer melhor [2]
rbmarques
# rbmarques
Ficou ótima a nova página do Forum GV
hentisque
# hentisque
A GV crescendo e nois com ela

boaa GV
continua assim
Donadelli
# Donadelli
Eu estive interajindo no novo Fórum e realmente ficou muito show!!
Parabéns a toda equipe que trabalharam para a realização de mais um grande sucesso!
Só que não tem mais os emotions que antes tinha e ainda falta alguns ajustes que com o tempo serão corrigidos!!
"Tenho certeza disso" hehe
An?nimo
Só desejo progresso...
seiko777
Realmente o GV andava meio sobrecarregado! as vezes ao navegar de uma news pra outra dava erro de "excesso de conexões".

Agora pelo jeito tudo vai melhorar! hehe

Parabéns a equipe!!;)
YuriYC
E a gamevicio crescendo cada vez mais! parabens gv!!!!!
_NES_
Tem que trazer o tema "eclipse" do forum pra home ^^
daniloantunes86
# daniloantunes86
# GameVicio
Valeu ela resposta marcos.
Só uma coisa, podiam por aquele tema eclipse na home tambem, ficou muito massa.
Rodrygo Souza
# Rodrygo Souza
A diferença que o CdH e voltado a tecnologia e suporte, a GV e mais pro lado de jogos, então fica fora de cogitação essa comparação de sites.

A Gamevicio ta MELHORANDO, oque falta pra ficar legal e o sr. Marcos Said correr atras de um patrocinio de fabricantes be hardware porque os grandes sites de jogos e hardware tem um bom patrocinio, fica a dica!!!

Ps: Gosto muito da Gamevicio mas não gosto de um moderador aqui, não vou citar nomes.
dimello
Aos poucos nos evoluimos !
GameVicio
# GameVicio
Aparece usuário anônimo se ele apagou a conta. Enquetes não existem por enquanto.
Reideer
#Pietrora
Não tem nem comparação o clube do hardware com a GV.

- Gamevicio tem muito mais conteúdo nas páginas e interação dos usuários.
- Eles tem uma estrutura de servidores monstro. Se fosse implementar aquela estrutura com os sistemas da GV poderiamos gerenciar um portal do tamanho do ig (exageros a parte, mas é algo nesta comparação).
- Gamevicio está começando a utilizar o seu Segundo Servidor, que não é tão potente quanto o principal.
- Clube do hardware tem um pessoal fera especializado em servidores.
An?nimo
Parabéns GV so evoluindo , muito bom o trabalho de vc's
Umaa sugestão:

vc's do Game Vicio poderia fazer uma materia apresentado o pessoal do que esta por tras desse maravilhoso trabalho que vc's fazer , assim todos poderiam conhecer melhor .
Parabéns.
Trevor C. Belmont
# Trevor C. Belmont
Ficou otimo o forum porem tem coisa confusa, não vejo enquete e alguns users estaum como anonimos, mas acho q issu se acerta com tempo.
RoxXxaS
Opa por isso das quedas esses dias

mas ae ficou xoudebola!

gostei bagarai xD
GameVicio
# GameVicio
As MPs agora só ficarão no club. Ainda estou acertando os detalhes da mudança no club.

O site ficou off pq tivemos de formatar novamente, não tem a ver com o fórum.
gibsonx
Melhoria contínua... é isso aí GV... qualidade sempre! Parabéns!
TheReaper
# TheReaper
Fico loko pacarai, muito bom mesmo, parabens GV
joswear88
# joswear88
Blza pessoal, game vicio tá na area de novo!
daniloantunes86
# daniloantunes86
Parabens ficou muito bom, mas porque o site da gamevicio ficou quase 24 horas fora do ar? Por causa do forum?
Irmãos Brain
# Irmãos Brain
Gv é o que é !!

nice !
Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Vídeos relacionados

imagem
Warp - The Game
  • Duração: 02:15
  • Visualizações: 132
  • Categoria: Gameplays
  • Jogo: GameVicio
  • Plataforma: PC
  • Usuário: weldeswfc
imagem
Seção Nostalgia: Aero Fighters - ...
  • Duração: 08:28
  • Visualizações: 227
  • Categoria: Outros
  • Jogo: GameVicio
  • Usuário: LevelGamed
imagem
polarityyy 2k9 by der4twu
  • Duração: 10:59
  • Visualizações: 70
  • Categoria: Outros
  • Jogo: GameVicio
  • Plataforma: PC
  • Usuário: gabrielballario
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio