Turbine processa Atari no valor de 30 milhões

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Turbine, desenvolvedora do MMORPG Dungeons and Dragons Online, está processando a distribuidora Atari , com acusações de fraude, enriquecimento ilícito e quebra de contrato, exigindo compensação de 30 milhões de dólares.

O processo foi apresentado para evitar uma suposta ação da distribuidora, que talvez seu objetivo seria revogar os direitos da Turbine de manter seu MMO baseado na franquia Dungeons and Dragons. A Atari estaria tentando eliminar a concorrência, favorecendo o seu futuro lançamento de um MMORPG baseado na série Neverwinter Nights. Desde junho, andam tendo rumores que indicam que este jogo estaria sendo produzido pela Cryptic, desenvolvedora do MMO Champions Online.

Os argumentos da Turbine concluem que a Atari mentiu ao prometer dar suporte ao relançamento de Dungeons and Dragons Online, que se tornará gratuito e vai adotar um sistema de microtransações em setembro. A Atari também é acusada de extorquir mas dinhero do que devido da franquia RPG.

Segundo a Turbine, em 2003, a Atari já teria falhado na obrigação de publicar o jogo satisfatoriamente. Isso levou a desenvolvedora a assumir a responsabilidade da promoção e distribuição na América do Norte na época do lançamento, em 2006. A distribuidora teria se recusado a abrir mão da tarefa de divulgação no continente europeu, prejudicando o sucesso do produto naquela região.

A evidência mais forte do caso é que a Atari teria recebido centenas de milhares de dólares adiantados pelo uso da franquia até o mês de maio do ano 2016, enquanto se preparava para tentar extorquir o pagamento indevido de royalties e possivelmente terminar o direito da Turbine de manter o MMO baseado no RPG.

A Turbine diz ter investido mais de 20 milhões em Dungeons and Dragons Online desde 2006. Além de ter de lidar com atraso de pagamentos pela Atari, que se declarava "incapaz de cumprir", afirma que teria sido forçada a aceitar uma emenda de contrato que revogou o direito exclusivo de publicar um MMO de Dungeons and Dragons, pois, caso contrário, perderia a licença e todo o investimento.

A Atari terá 30 dias para responder à notificação , possivelmente, e talvez inicie um contra processo as acusações. Representantes de marketing da Turbine afirmam que a ação judicial não afetará seus planos de lançamento do modelo gratuito de Dungeons and Dragons Online, denominado Eberron Unlimited, em 9 de setembro.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque