Rise of Argonauts: Os melhores da Grécia, juntos novamente

#Notícia Publicado por Thevil, em .

Os vingadores da antiguidade, reunidos

Argonautas: a "Liga da Justiça" da Grécia Antiga. Hércules, Orfeu, Teseu, Atalanta e outros 30 a 40 (dependendo da versão da história) super-heróis da mitologia grega unem-se sob o comando do forte e destemido príncipe Jasão e partem para um mundo de aventuras e perigos nas ilhas do Mediterrâneo a bordo da Argo, sua embarcação e lar. Você já matou alguns deles em God of War II... agora que tal uma chance de mostrar do que eles são (ou eram) capazes?

Desenvolvido pela americana Codemasters, Rise of the Argonauts recontará, em todo o esplendor da nova geração, a história de Jasão e seu esquadrão Classe A, navegando com a nau Argo em busca do Velo de Ouro, um raro artefato protegido por incontáveis perigos. Porém, nesse barco não há lugar para uniformes coloridos colantes ou cuecas por cima da calça - dessa equipe só fazem parte os guerreiros mais corajosos, marombados e bem armados da Grécia e redondezas, e tenha certeza: carnificina é o que não vai faltar.

A lenda contada no novo Rise of the Argonauts não é totalmente igual à história original, que data de séculos antes de Cristo. Lá, Jasão reuniu sua tripulação de heróis e partiu em busca do Velo para tomar sua posição de direito no trono do reino de Iolco... e a missão não passava de um plano maligno de seu tio, Pélias, para que o jovem príncipe morresse. Aqui, o tesouro servirá para trazer a mulher amada do herói de volta à vida " ela foi assassinada no dia em que os dois iriam se casar, e o único jeito de trazê-la de volta do mundo dos mortos é usando o poder do Velo. Mas não importa o objetivo. Os guerreiros da Argo estão prontos para qualquer parada.

A nova epopéia virtual terá muito em comum com outra famosa aventura grega dos games: a saga de Kratos em God of War. Porém, se na batalha do Deus da Guerra você estava sozinho contra exércitos desse mundo e do outro, aqui a Liga fica sempre junta, e Jasão contará com a ajuda constante de seus companheiros, cada um com suas habilidades e especialidades. Hércules, por exemplo, será o Hulk particular do time: com sua força descomunal, ele será capaz de derrubar muros e parar com as mãos até a maior e mais selvagem das criaturas. Já Atalanta, a guerreira criada na floresta, fará as vezes do Gavião Arqueiro, disparando flechas em alta velocidade e garantindo suporte de longa distância. Saber qual membro usar em cada missão será vital para que Jasão não acabe visitando o Tártaro cedo demais.

Uma vez montado o time, é hora de partir para a ação. Em cada fase, hordas de inimigos aguardam os heróis, e será necessário combater com toda a força e coragem. Para o novo game, são prometidas seqüências de combates rápidas e intensas " com muita pancadaria e poucos menus. Jasão e seus companheiros trocarão golpes de espada com as mais variadas criaturas, e fatalmente chegarão ao chefe de cada área, começando um encontro totalmente diferenciado, que acontece em uma arena fechada. Essas batalhas, além de perigosas, também serão brutalmente detalhadas: usando a tecnologia atual, os criadores farão para que cada golpe de espada deixe sua própria cicatriz no corpo do inimigo, modificando tanto o visual quanto o seu "funcionamento" " se a pata de uma fera for muito afetada, por exemplo, ela não poderá mais andar normalmente.

Grande parte da aventura, porém, se passará dentro da própria Argo, o barco encantado que conduz os Power Rangers da antiguidade em suas aventuras. No decorrer da saga, Jasão usará a Argo para navegar dentre cada uma das 15 ilhas presentes no game " cada um com um cenário, inimigos e recompensas diferentes. Além disso, todos os tesouros, armas e itens conquistados nas aventuras ficarão guardados na embarcação, prontos para serem vistos ou utilizados a qualquer momento. Pense na Argo como uma grande base de operações móvel... que infelizmente não vira robô gigante.

Esqueça Batman e Superman: os melhores do mundo estão aqui, vindo direto da antiguidade para a nova era dos games. E quando chegarem, essa seleção de heróis vai mostrar ação para espartano nenhum botar defeito.

Fonte: GameTV, 28/06/2007 - por Fernando Mucioli

Gustavo
Gustavo #Thevil

Vivendo e traduzendo

, Santa Teresa/Vitória - ES
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,