Controle-Guitarra de verdade brutalmente desconstrói a série Guitar Hero em questão de segundos

#Notícia Publicado por leandrofq, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzgwLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nODAvNjYwNC8zODQ0NzM2My5qcGc=

O jovem Alan aqui está querendo mostrar a você como a OpenChord V1 Guitar -- uma guitarra de verdade, com cordas e tudo mais -- pode ser usada para controlar o jogo musical favorito da galera. Mas atenção: se você tem planos de voltar a jogar Guitar Hero com os mesmos ouvidos, não assista ao vídeo.

YVJ3bkJBM3QwVDQ=

Eu admito: o que a OpenChord faz é bem legal -- plugar o Wii Remote e convencer o videogame de que ela é um controle, depois traduzir o apertar das cordas em sinais de botões. Ã um conceito divertido e foi bem executado. Mas lá pela marca dos 40 segundos do vídeo, acontece algo que justifica toda sensação estranha e confusa que qualquer pessoa já tenha experimentado ao jogar jogos musicais. Talvez pela primeira vez na história, nós ouvimos o som real causado pelo apertar de botões mecânico destes jogos.

Para ser justo com o pessoal do projeto OpenChord, que vende o kit V1 para que você possa ter essa experiência em casa, eles mesmos disseram que se arrependem de ter deixado a guitarra ligada em um amplificador:

Se você desconectar a guitarra do amp você não vai ouvi-la, e se o som baixo da guitarra desligada ainda é demais para você, você pode só dar uma batidinha com a palheta na corda, em vez de uma palhetada completa... Sim, que erro constrangedor!

leandrofq
leandrofq

Simplicidade é o máximo da sofisticação

, Santo André SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.