Valve:"Façam um bom jogo e serão menos vitimas da pirataria"

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

IMAGEaHR0cDovL3dlYnBhZ2VzLmNzdXMuZWR1L35hY20yOTkvaW1nL2hhbGYtbGlmZS0yLXdhbGxwYXBlci5qcGc=

As produtoras e editoras de jogos eletrônicos nos últimos anos têm vindo a ser vitimas de taxas cada vez maiores de pirataria. Para além dos muito criticados sistemas que pretendem impedi-la, o vice-presidente de marketing da Valve, Doug Lombardi, propõe uma solução mais simples e eficaz: fazer melhores jogos.

Em declarações ao site Destructoid, Lombardi disse que, "Vemos sempre esses números gerais, como quanto dinheiro consegue a Gamestop por ano através da venda de jogos usados, mas não temos realmente pormenores sobre os detalhes. Pessoalmente não sei quantas cópias usadas dos nossos jogos se vendem por ano, e a diferença das do PC em relação à versão Xbox 360, por isso penso que há uma grande quantidade de informação que se perde. Acho que há muita gente que culpa a pirataria quando um jogo não corresponde às expectativas, e isso pode ou não ser parte do problema, mas apontar esse motivo para qualquer problema é um erro, tendo em conta a falta de informação nas duas frentes."

Lombardi disse que os jogadores tendem a ter afinidade pelos jogos que gostam, o que se traduz numa maior disposição a pagar dinheiro por eles.

"Se estás a fazer um bom trabalho com um jogo e a proporcionar serviços de qualidade para ele durante o lançamento e depois do lançamento, suponho que provavelmente sejas menos vitima da pirataria e da troca de jogos, porque as pessoas querem ter a cópia completa, aquela que é legal, com todas as atualizações."

"Penso que há formas de lutar contra a pirataria e a venda de jogos usados proporcionando serviços de grande qualidade durante o lançamento e depois do lançamento. E penso que à medida que as plataformas se tornem cada vez mais conectadas, este problema será cada vez menor, já que a ideia de oferecer um bom serviço após o lançamento está cada vez mais na moda," disse Lombardi.

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,