As Tartarugas Ninjas retornam aos video games

#Notícia Publicado por the dark knight, em .

Quem não se lembra das saudosas Tartarugas Ninja. O quarteto de tartarugas adolescentes que sofreram uma terrível mutação e passaram por um intenso treinamento ninja, conquistaram muito mais do que o respeito do seu mestre, o roedor mutante, Splinter.

Batizados em homenagem aos artistas renascentistas Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael habitavam os esgotos de Nova Iorque, protegendo a cidade das investidas do temível Destruidor (Shredder), líder de uma quadrilha de ninjas e seu parceiro megalomaníaco, Krang " um general alienígena que deseja dominar a Terra.

Criadas ainda nos idos de 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird como uma história em quadrinho da editora Mirage Comics, as Tartarugas Ninja dominaram todos os frontes. Depois do sucesso nas bancas de jornal o quarteto pulou para a televisão em um desenho animado que estreou em 1987 e durou 9 anos.

A fama se espalhou e logo vieram as versões cinematográficas (quatro ao todo, sendo que o último é uma animação digital) e uma série de jogos de video games então distribuídos pela Konami. Entre os vários títulos estrelados pelas Tartarugas estava Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (também conhecido como Teenage Mutant Ninja Turtles IV), lançado originalmente nas máquinas de arcade em 1991 e logo se tornou a máquina arcada mais vendida da Konami. Agora, o jogo retorna aos videogames, apresentando o clássico a uma nova leva de fãs.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teTM2MC5jb20uYXUvaW1nL25ld3MvVE1OVC0tVHVydGxlcy1pbi1UaW1lLXJlbWFrZS1hbm5vdW5jZWQtMS5qcGc=

Copperfield que se cuide

Para quem não lembra, ou nunca teve a oportunidade de jogar o original, TMNT: Turtles in Time, acompanhava a luta das tartarugas contra o Destruidor e Krang, que simplesmente roubaram a Estátua da Liberdade.

Para recuperar o monumento o quarteto adolescente segue os capangas do destruidor até o Technodrome (base de Krang), no entanto ao entrarem na estrutura, o Destruidor arremessa os ninjas mutantes em uma dobra temporal, enviando os heróis através do tempo.

Agora você deve lutar no passado, presente e futuro, para poder voltar para casa e acabar com os planos dos vilões. O melhor de tudo é que você ainda pode fazer isso ao lado de outros três amigos. Isso mesmo, como na versão original você poderá jogar cooperativamente com outros três usuários, em partidas multiplayer locais ou online.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aWRlb2dhbWVzYmxvZ2dlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDYvdGVlbmFnZS1tdXRhbnQtbmluamEtdHVydGxlcy10dXJ0bGVzLWluLXRpbWUtcmVzaGVsbGVkLXNjcmVlbnNob3QteGJveC1saXZlLWFyY2FkZS5qcGc=

Renascença

Mas Turtles in Time Re-Shelled não é apenas uma versão "melhorada" do original. Além dos gráficos retrabalhados, com filtros HD e um 3D totalmente reformulado, o jogo também recebeu um cuidado todo especial na sua jogabilidade, adaptando-a aos novos atributos gráficos.

Por exemplo: antes você podia movimentar-se livremente pela tela (a ação é sidescrooling, mas você podia andar para frente, para trás, para direita e para esquerda), mas seus ataques só funcionavam na horizontal (direita e esquerda). Agora, o jogo faz pleno uso dos gráficos 3D, permitindo ataques em todas as direções, inclusive na vertical (conforme você muda de plano, posterior e anterior).

O jogo foi demonstrado na última Electronic Entertainment Expo, onde os desenvolvedores apresentaram como o jogo " uma das estrelas da campanha de verão da Xbox LIVE Arcade (a tradicional Summer of Arcade) " está progredindo.

Fora algumas pequenas mudanças e ajustes o título mantém a mesma essência do original, com uma jogabilidade no melhor estilo beat "em up. Mas sem sombra de dúvida um dos grandes trunfos do jogo é o seu suporte multiplayer, com capacidade para partidas cooperativas com até quatro jogadores simultâneos.

TMNT será lançado para Xbox 360 e Ps3 e tambem terá uma versão para o Ps2 E WII.

Gabriel
Gabriel #the dark knight
Publicações em Destaque