Windows SideShow agrada gamers

#Notícia Publicado por DjonathanH, em .

Para quem não sabe, o Windows SideShow é um tipo de "tela auxiliar" introduzida com o lançamento do Windows Vista que pode ser usada em notebooks, controles remotos, porta-retratos digitais e outros gadgets.

O Windows SideShow parece não ter se tornado muito popular desde o lançamento do sistema operacional, mas a Microsoft ainda não desistiu dele. Para ilustrar o uso do SideShow e também para atrair a atenção dos gamers, a empresa mostrou alguns conceitos interessantes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvYWJzb2x1dGVubS9hcnRpY2xlZmlsZXMvMzUyMDItMDEuanBn

Monitor sem (à esq.) e com o SideShow

Uma das implementações mais óbvias do SideShow e que poderia beneficiar os gamers é mostrada na imagem acima. Nele podemos ver que os menus, o mapa e os controles são exibidos na tela auxiliar dando mais espaço para a visualização do jogo. Muito útil para jogos de estratégia como o Age of Empires III.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvYWJzb2x1dGVubS9hcnRpY2xlZmlsZXMvMzUyMDItMDIuanBn

SideShow usado com um jogo de corrida

Um outro conceito interessante mostra o uso do SideShow com um jogo de corrida: nele podemos ver que a tela auxiliar é usada como um espelho retrovisor, mas também poderia ser usada para exibir informações como o mapa da pista, velocímetro, classificação e etc.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvYWJzb2x1dGVubS9hcnRpY2xlZmlsZXMvMzUyMDItMDMuanBn

Para os fãs de jogos como Flight Simulator, o SideShow pode ser visto acima mostrando a rota do avião. Além destes conceitos, outros usos do SideShow com jogos incluem a exibição de dicas, guias e outras informações.

Apesar destes benefícios, as imagens mostradas são apenas conceitos. Se os fabricantes de hardware se interessarem em criar este tipo de tela auxiliar para os gamers por um preço atrativo, certamente as vendas não decepcionariam.

DjonathanH
DjonathanH
, Parana, Brasil