Samsung vai acabar com a interface TouchWiz

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

É impossível falar em smartphones da Samsung e não falar na TouchWiz. Este launcher da marca sul-coreana está presente desde o início da linha Galaxy e ao longo dos anos tem sido aprimorado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvVG91Y2hXaXpfMS0xMDI0eDY4Mi5qcGc=

Mas a Samsung está apostada em renovar a sua imagem e para isso está a preparar-se para matar de vez a TouchWiz. A nova versão de testes do Android Nougat para o Galaxy S7 e S7 Edge tem já um novo launcher, que será o padrão no futuro.

A TouchWiz tem sido, ao longo dos anos, uma das maiores contradições no universo Samsung. Adorada por alguns, odiada por outros, é muitas vezes apontada como a causa de lentidões anormais nos smartphones da Samsung e uma bem conhecida fonte de consumos anormais de recursos.

A Samsung sempre tentou melhorar esta sua oferta, lançando sempre versões melhoradas e com menos exigências a cada ano que passa, mas a verdade é que este launcher sempre teve problemas.

Mas a terceira versão de testes do Android Nougat para a linha Galaxy traz uma novidade. A TouchWiz desaparece e passa agora a estar presente a Samsung Experience.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvVG91Y2hXaXpfMi5qcGc=

Do que se pode ver esta nova versão tem uma imagem muito mais limpa e com novas cores. O bem conhecido azul e verde desaparece e dá agora lugar ao branco e ao azul claro.

Ainda é cedo para perceber se a Samsung Experience é melhor que a TouchWiz, mas espera-se que seja optimizado e que consuma muito menos recursos, garantindo uma nova vida a muitos dos smartphones da Samsung.

Depois de ter perdido a sua visibilidade, tendo a Samsung deixado de falar dela, a TouchWiz prepara-se agora para desaparecer de vez, dado lugar a uma nova interface, que parece estar mais limpa, mais eficiente e mais agradável de utilizar. Resta saber se esta imagem que transparece depois tem performances adequadas ao que se espera.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS