Sony não parece preocupada com lançamento do Nintendo Switch

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9sOGxjQ05aUXVRZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Com sua proposta de funcionamento híbrido, o Nintendo Switch tem chamado bastante atenção do mercado nos últimos meses, conquistando uma legião de fãs que só aumenta a cada dia.

Mas Shuhei Yoshida, Presidente do Worldwide Studios da Sony, não parece incomodado com o grande lançamento de sua concorrente.

Durante uma entrevista recente concedida ao site Digital Spy após a keynote da PlayStation Experience 2016, Yoshida deu suas impressões sobre o console dizendo:

"Acredito que é um sistema bastante único. É muito interessante ver que eles criaram o sistema para funcionar bem com jogos mais convencionais em termos de botões e conexões.

Então eu acho que é bom para o núcleo de jogadores, e sua mensagem de mercado foca-se neles. Acho que eles [Nintendo] conquistarão um novo mercado só deles."

Pelo que parece, a Sony não acredita que o Switch será um concorrente direto para o PlayStation, e sim que terá um mercado específico para si.

Especialistas de mercado já sugeriram que para ter sucesso, o Switch precisará ser muito mais do que apenas um híbrido.

Talvez o fato de que o console possa ser compatível com títulos do GameCube possa acabar ajudando na sua popularidade, mas só saberemos se isso realmente vai acontecer após seu lançamento em 2017.

Vale lembrar que dia 14 de janeiro o console terá seu primeiro evento oficial de hands-on para a imprensa.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador