Saiba tudo sobre The Last Of Us Part II, que será protagonizado por Ellie

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

The Last of Us Part II vai girar em torno de Ellie – e seu ódio. No último painel deste sábado de PlayStation Experience 2016, Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog, deu pistas sobre o que esperar do game, anunciado algumas horas antes na conferência inicial do evento. Por outro lado, não deu previsão de lançamento e nem revelou qual será o foco do enredo.

"Se o primeiro jogo foi sobre o amor entre Ellie e Joel e como construímos isso, o segundo é o oposto. É sobre ódio. Sobre como usamos toda essa construção para que você sinta isso por Ellie, que é a protagonista. E isso é tudo o que vou dizer. Joel foi a estrela no primeiro, Ellie é a do segundo. Há evoluções, revoluções, mas vamos falar disso no futuro – contou"

VzJXbnZ2ajMzV28=

Os atores Ashley Johnson, que interpreta Ellie, e Troy Baker, que dá vida a Joel, também participaram do descontraído bate-papo em Anaheim. Ambos demonstraram uma enorme gratidão por fazer parte do mundo de The Last of Us e de estarem de volta para participar de The Last of Us Part II.

Confira os principais trechos do painel abaixo:

Retorno para The Last of Us Part II

Os atores destacaram a emoção de reencontrar os personagens. Troy destacou que sentiu o coração pulsando mais forte quando assistiu ao trailer junto com a plateia na PSX 2016.

Hoje foi muito emocionante pra todos nós, pois foi um trabalho demais de todos. Queríamos muito evitar que isso vazasse, mas ficavamos perguntando quando iriamos voltar. Lembro exatamente de um bar em londres quando o Neil nos falou a primeira vez que ele estava pensando nesse segundo jogo. E quando fizemos o trailer foi incrível! Estar nesse papel de novo! São personagens reais para nós e poder ver este mundo novamente por seus olhos… Meu coração não aguentou! E hoje sentar na plateia e ver isso pela primeira vez aqui… Nós choramos! Não há nada que tenha feito valer mais a pena do que isso. Quando ouvimos os aplausos de vocês a cada momento, foi demais. Não tenho nem palavras para agradecer – disse o ator.

Ashley, por sua vez, contou que só percebeu quanto sentia falta de "ser" Ellie quando voltou a interpretá-la.

É incrível como você volta para isso. Sabia que sentia falta de ser ela, mas não tanto. Esperava muito por esse dia, desde que nós terminamos o primeiro. Estou muito feliz que chegou – comentou a atriz, que não escondeu o quanto teve que fugir das perguntas sobre uma sequência.

– Eu menti tanto! – brincou.

Enredo

Para quem está se perguntando sobre o enredo de The Last of Us 2, não há ainda novidades, mas há detalhes importantes revelados. Por exemplo: Ellie será a grande estrela do jogo.

Estamos alguns anos após o primeiro jogo, Ellie agora tem 19 anos, e pensamos muito nesse nome. Em revisitar o que foi o final do primeiro, em fazer o destino desses personagens… Porque acreditamos muito nisso, nós nos preocupamos demais com eles. Tive ideias com outros personagens para outro jogo, mas não parecia certo. Vai ser uma história complementar pro primeiro, mas as duas vão juntar-se e ficar uma história maior. Peço só que os fãs confiem na gente. Vamos fazer isso certo! Joel e Ellie são o coração de The Last of Us. Não vejo sem eles. Tem os infectados, o mundo, como se sobrevive, mas o núcleo é sobre as relações humanas – explicou Neil.

Segundo o desenvolvedor, a ideia da sequência surgiu há dois anos, e os atores ficaram bastante envolvidos com ela.

Fomos a um restaurante, contei sobre a DLC de Left Behind, a orientação sexual dela, Ashley começou a chorar e todo mundo ficou olhando pra gente. Mas depois falei pra eles: quero contar um pouquinho mais da história da Parte II. Ela chorou mais ainda – disse Neil, que sabe que trabalhar em uma sequência é bem diferente de um game original.

Uma sequência é diferente, porque do original você cria do nada. Na sequência, você fica com medo de manter como foi o sucesso do primeiro. Senti isso no começo. Mas você tem que ignorar isso e focar no que é essa história, em onde estão os personagens agora, e fazer com que ela seja ótima – afirmou.

Ashley confirmou: foi emocionante saber que estava de volta ao projeto.

É pesado. Há uma ligação forte entre todos nesse projeto, e foi um coquetel de emoções. Eu chorei, só porque me emociono muito. É excelente estar de volta. Não tenho como falar isso – admitiu.

Relações entre a equipe

Um tema recorrente nas declarações dos atores foi a ótima relação que os integrantes da equipe têm entre si.

Esse projeto é demais pra mim porque é colaborativo, em muitas ocasiões quando fazemos as cenas, conversamos sobre elas. É uma experiência diferente. Tudo importa. Como ator, seu trabalho é colocar suas emoções à prova, e quando você faz isso e chega a pontos como os que chegamos aqui, cria uma conexão. Tive algumas das minha experiências mais incríveis trabalhando nesse jogo. Estou muito animada – disse Ashley.

Quando eles vêm pra Naughty Dog, sentem-se parte da família. Isso é raro. É um dos grandes motivos de voltar a trablahr nesta série – confirmou Neil.

Troy, que se mostrou bem emotivo durante todo o bate-papo, pediu que os fãs confiem no trabalho da Naughty Dog. Segundo ele, todos lá se importam muito com a história, assim como os fãs, e farão um trabalho para não decepcionar neste ponto.

É o personagem que mais sinto falta. Que penso tipo: o que ele tá fazendo. Não dá pra dizer qual é seu personagem favorito, mas Joel significa demais pra mim. Esse jogo mudou nossas vidas da melhor forma e da forma mais real. Não só como ator, mas como pessoa. O que criamos em relacionamentos é incrível. O legal é que quase não participei do teste, porque me achava muito novo para o papel. Eu ia sair da sala e o diretor me chamou para fazer a avaliação e fiquei muito perto de não participar disso tudo. Claro que é assustador fazer tudo de novo, ainda mais que o jogo foi um sucesso enorme. Mas estamos voltando com corações abertos. Confiem na Naughty Dog – pediu.

Ellie cantando no trailer

O trailer de anúncio de The Last of Us Part II é, basicamente, Ellie cantando uma música de Sean James. Mas a atriz que a interpreta, Ashley Johnson, não é cantora. Por isso, teve um susto quando foi convidada para fazer a cena.

Essa é a parte ruim. Não posso falar sobre nada. Há razões para ela estar tremendo. Ela passou por algo muito ruim, está muito chocada… Lembro que conversamos. Ele me mandou a cena tem dois anos. Uma música do Sean James que ele me mandou e falou que queria que eu cantasse e eu ri. Mas acho que tem muita história entre Joel e Ellie com música… Fiquei muito assustada de fazer, mas queria fazer que tivesse sentido para ela e acho que é um momento bem legal. Foi uma atuação diferente de tudo o que já fiz. Você pensa em como um personagem fala, mas nunca pensa em como ele canta. Então foi difícil, mas tive a ajuda da Melissa… Fiquei muito nervosa, tive que ensaiar com todo mundo me olhando e fiquei envergonhada. Mas conseguimos! – contou.

O sucesso foi tanto que a Naughty Dog teve que chamar uma profissional para fazer com que Ellie cantasse pior. Isso mesmo. Para dar mais veracidade ao caso.

Começamos a pensar nisso há dois anos. Conversei com ela, ela me mandou uma gravação rápida e estava linda. Ouvimos e pensamos que estava até boa demais. Tivemos que trazer uma técnica para fazer com que ela cantasse pior, na verdade – relatou Neil.

Captura de movimentos

Um momento que chamou a atenção no painel foi quando cenas do processo de captura de movimentos faciais foi exibido. Neil pediu que o vídeo fosse passado e as imagens tinham o modelo do rosto de Ellie ao lado de Ashley, repetindo seus movimentos. Foi incrível.

Em muitos jogos, você usa personagens com a cara dos atores. No nosso, não foi o caso. Fizemos dublês digitais com eles, mas com os rostos dos personagens. Eles fazem os movimentos e nós levamos para a modelagem. É a tecnologia mais avançada que já usamos para os personagens. A fidelidade é incrível nas expressões das faces – explicou Neil.

Mas demorou bastante para chegar a esse nível de detalhamento. Os atores contaram que ficaram um dia apenas trabalhando nisso.

Eles pedem para fazer expressões que nunca fez na vida. Ficamos horas fazendo isso. Só coisas "bobas", como engolir algo. É muito louco – contou Troy, que se diz confiante no bom trabalho da Naughty Dog neste aspecto.

Vimos a evolução do jogo até chegar ao melhor final de um jogo já feito e fico muito feliz de fazer parte disso. Eles nos contrataram para dar performances incríveis aos personagens, confiam na gente, e nós confiamos que eles farão isso ficar perfeito. Sentimos essa relação de crescimento – opinou.

Lançamento

Mas calma. Segura a empolgação aí porque The Last of Us 2 ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

Temos uma ideia, mas preferimos não falar publicamente até estarmos confiantes. Vamos segurar um pouco essa informação – disse Neil, que confirmou que a decisão de anunciar o trailer no evento deste fim de semana foi tomada pensando nos fãs.

Teve muita discussão sobre onde deveríamos mostrar o trailer de TLoU 2. Pensamos na E3, que é maior. Mas somos tão fãs da PSX, de estar aqui com os fãs, que decidimos fazê-lo aqui – completou.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque