AMD Radeon Pro 490 será mais rápida que a GTX 1070, aponta rumor

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjEwNzM0XzEuanBn

Mesmo com a popularidade das GPUs da Nvidia, que seguem imponentes no mercado, nas últimas semanas, a comunidade de rumores da AMD trouxe um detalhe bem preocupante para a rival. Ao que tudo indica, a companhia norte-americana está prestes a tirar uma nova e poderosa placa gráfica do forno, que promete ser um divisor de águas na vigente geração.

A nova GPU da AMD (com base em rumores) recebe o nome de Radeon Pro 490, no lugar de Radeon 490 RX, como era informado previamente, e será a nova oponente no embate frenético contra a GTX 1070. O portal WCCFTECH, com foco em tecnologia, revelou dados impressionantes sobre a próxima integrante da família Radeon, onde é possível ver o desempenho da Pro 490 em relação a GTX 1070, confira:

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NTgvaWQyMTA3MzFfMS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMDMvaWQyMTA3MzJfMS5qcGc=

Levando em consideração estes números, a situação pode complicar para a nVidia. Possivelmente a Radeon Pro 490 será uma Dual GPU com arquitetura Polaris 10, e o poder em comparação com a rival, é devido ao fato da GTX possuir apenas um núcleo, este detalhe afeta diretamente na velocidade.

A nova linha não deve ser oficializa ainda neste ano, mas os últimos vazamentos são bem suspeitos, pois não deixam claro se de fato a placa em questão pertence a futura geração da AMD. Atualmente a empresa segue com promoção da série Pro 400, que também está presente no novo MacBook Pro, oficializado pela Apple no mês de outubro.

Vale ressaltar que, até o momento, a empresa não confirmou a veracidade destas informações, e segue em total silêncio quanto às novas GPUs, então essa notícia não passa de um rumor.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,