Brasileiros lançam campanha para desenvolver jogo digital que auxilia crianças com surdez ou perda de audiç

#Notícia Publicado por GabiGP, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2suY29tL2EvaW1nOTIxLzc0MjUvVW13ekN0LmpwZw==

O jogo surge como uma ferramenta pedagógica que visa estimular a fala e a linguagem de crianças e jovens, dando ênfase à crianças surdas ou com problemas auditivos, síndromes, déficit de atenção, crianças da educação infantil com comprometimentos cognitivos entre outros, que possuem mais dificuldade em estruturar a linguagem. A ideia é promover a integração, auxiliando crianças no desenvolvimento da comunicação utilizando atividades interativas com recursos audiovisuais.

A proposta dos desenvolvedores é trazer aos usuários experiências visuais e auditivas que o tornam interativo e de fácil compreensão. Além disso, que contenha dois vídeos, um com a narração do exercício (servindo ao mesmo tempo como fonte para leitura labial) e outro com a tradução do exercício em Libras. E para crianças que já sabem ler, a interface trará uma caixa de diálogo contendo o enunciado do exercício. O objetivo não é ensinar o português, mas sim estruturar a linguagem interna.

Deste trabalho participam profissionais das áreas da saúde, educação e tecnologias que trabalham em conjunto para produzir e disponibilizar o jogo de forma gratuita para todo o Brasil. Com previsão de lançamento para março de 2017, a campanha pretende arrecadar fundos para custear o projeto e deixá-lo o mais profissional e educativo possível.

RlpxbTVxaEJkTG8=

Você pode encontrar maiores informações em: http://www.aschavesdopensamento.com.br e http://www.kickante.com.br/campanhas/chaves-do-pensamento

GabiGP
GabiGP
, Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.