RX 490 aparece em um site de comparativo de preços

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS93Y1dEY09KaXBxOC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Recentemente, novos rumores sobre a RX 490 começaram a pipocar. Provavelmente, a placa que irá brigar no campo high-end será lançada em dezembro de 2016. E agora mais um fato curioso em relação a placa apareceu na internet. O site PrisGuide, que é um comparativo de preços, listou a RX 490, obviamente ainda não há nenhuma loja vendendo a placa, pois ela nem foi lançada, mas é curioso que ela já esteja em uma lista que envolverá os varejistas que irão comercializar esse modelo. Além de listar a placa, o site coloca o segundo semestre de 2016 como previsão de lançamento.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjEyMDEvZHMuanBnLjUwMHgyODEuYXV0by5qcGc=

Embora esteja dentro da chancela RX, que engloba também os modelos RX 480, RX 470 e RX 460, ainda não está certo se a RX 490, assim como suas coirmãs, será baseada na arquitetura Polaris ou na próxima (a Vega), já que essa nova arquitetura é especificamente voltada para o mercado high-end, enquanto a Polaris foca mais no mainstream e público de entrada.

Vale lembrar que no dia 13 dezembro a AMD fará um evento chamado New Horizon, que terá como foco uma demonstração prática de como os novos processadores Zen se comportam em jogos. Será que nesse mesmo evento a companhia revelará a RX 490? Vamos aguardar!

kelcardoso
kelcardoso