Final Fantasy XV tem visual mais bonito no PS4 mas framerate melhor no Xbox One

#Artigo Publicado por Spartan2000, em .

PlayStation 4, e é claro que a Digital Foundry iria fazer uma análise sobre a qualidade gráfica de ambas as versões.

Segundo eles, o jogo usa o já tradicional esquema de resolução dinâmica onde a resolução do jogo muda conforme o que acontece na tela, para garantir um framerate estável para o jogador. No Xbox One, essa resolução vai, no máximo, até 1600×900, já no PlayStation 4, ela vai até os 1920×1080.

Dessa forma, o Xbox One conta com uma imagem um pouco mais borrada em relação à imagem apresentada no PS4, mas como a carga é menor no Xbox One, o console consegue manter os 30 FPS estáveis praticamente em todos os momentos, enquanto o PS4 acaba sofrendo de alguns problemas de framerate durante a jornada. Abaixo, vocês conferem o vídeo mostrando a performance do jogo no Xbox One:

YXlzZFdYRzhXTVk=

Já o PlayStation 4 Pro conta com dois modos de resolução, uma a 1080p e outra a 4k. No modo 1080p, o jogo roda a 30 fps cravados, com a performance de framerate idêntica à do Xbox One, mas com uma resolução superior. Curiosamente, no modo 4k, o jogo também sofre de algumas quedas de frame. Abaixo, vocês conferem o vídeo comparando o framerate do jogo no PS4 e no PS4 Pro:

bkFOUlEtTkdQWlE=

Spartan2000
Spartan2000
Publicações em Destaque