EA: Comprar jogos numa loja física poderá ser em breve algo do passado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3dlYi12YXNzZXRzLmVhLmNvbS9Bc3NldHMvUmVzb3VyY2VzL090aGVycy9FQS1uZXh0LWdlbi1sYXVuY2gtdGl0bGVzLWJhbm5lci5qcGc=

Blake Jorgensen, diretor de finanças da EA, respondeu a uma série de perguntas numa reunião com os investidores na Europa, onde se destacou os planos de negócio e distribuição da companhia e a possibilidade de mudarem para uma distribuição mais focada para o digital.

Jorgensen destacou que a EA obtém mais da metade das suas receitas através de fontes e vendas digitais. Nesse grupo estão os jogos, conteúdos descarregáveis, subscrições e aplicações, enquanto que o restante, corresponde ao formato físico. Para além disso, segundo ele, a tendência digital parece imparável.

De acordo com os números fornecidos no ano passado, 25% dos seus jogos foram descarregados através das lojas digitais, quer seja pelo Origin, Xbox Live ou PS Network. Black destacou que este número chegará aos 30% este ano, confirmando assim a tendência. Embora acredite que haja barreiras como a falta de espaço no disco rígido, banda larga da Internet ou cartões de crédito, a comodidade acabará por prevalecer diante dos métodos tradicionais.

"Tal como aconteceu no passado com o mercado editorial, a música, os livros, os filmes e a televisão, no final o consumidor acabará por consumir jogos de forma digital," disse Jorgensen, acrescentando que acredita que, dentro de cinco anos, metade dos jogos da EA acabarão por ser adquiridos exclusivamente de forma digital.

"Como em qualquer caso, acabará por prevalecer aquilo que for mais cómodo para o consumidor," disse ele. Por fim, Jorgensen destacou que a EA continuará à procura de um meio termo para satisfazer todas as necessidades e continuará a colaborar com as lojas.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque