Paridade com PS4 original será um grande problema para o PS4 Pro no futuro, diz Vikings Dev
IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L1BTNC1Qcm8tMS5qcGc=
Peter Nagy, diretor executivo e chefe de desenvolvimento da Gamesfarm teve uma longa conversa com o Gamingbolt.
Perguntaram-lhe, por exemplo, qual era a maior fraqueza do PS4 Pro - seria a CPU, que sempre fora o elo mais fraco no PS4, mas que seria ainda mais no Pro, dada a extensão das melhorias de todos os aspectos do console?
Nagy, no entanto, sentiu que seria algo completamente diferente - não tinha a ver com nada de errado com a arquitetura do próprio PS4 Pro, tinha a ver com o mandato de paridade entre PS4 e PS4 Pro.
Ele também assinalou quais as fraquezas que o PS4 teria. Em sua opinião a memória e a CPU provavelmente sofreria de gargalos para o desenvolvimento do PS4 no futuro, incluive até no PS4 Pro.
Esta é outra admissão de desenvolvedores de que ter que suportar um SKU adicional pode ser um problema, o fato de que até agora, os desenvolvedores menores foram os que têm apontado este Problema.
Dito isto, como já salientado várias vezes, os consoles iterativos são o caminho do futuro, e esse período de transição, embora inevitavelmente doloroso, é um mal necessário.
Não se pode criticar a Sony por suas políticas excessivamente conservadoras com o mando de paridade e compatibilidade com o PS4 Pro - eles estão pisando em terreno novo, e eles não querem alienar 50 milhões de proprietários de PS4.