Paridade com PS4 original será um grande problema para o PS4 Pro no futuro, diz Vikings Dev

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L1BTNC1Qcm8tMS5qcGc=

Peter Nagy, diretor executivo e chefe de desenvolvimento da Gamesfarm teve uma longa conversa com o Gamingbolt.

Perguntaram-lhe, por exemplo, qual era a maior fraqueza do PS4 Pro - seria a CPU, que sempre fora o elo mais fraco no PS4, mas que seria ainda mais no Pro, dada a extensão das melhorias de todos os aspectos do console?

Nagy, no entanto, sentiu que seria algo completamente diferente - não tinha a ver com nada de errado com a arquitetura do próprio PS4 Pro, tinha a ver com o mandato de paridade entre PS4 e PS4 Pro.

"O maior problema para nós, como desenvolvedores, é que haverá uma linha de consoles diferentes, mas ainda assim, com compatibilidade reversa obrigatória", disse ele.
"Por isso, só acrescenta mais requisitos que temos de cuidar em vez de se concentrarmos no desenvolvimento."
"Ajustar o jogo a uma única plataforma é bem possível, mas ajustar o jogo para várias plataformas de desempenho diferente é muito chato e requer custos adicionais sem qualquer real benefícios de ganho além de algumas melhorias visuais."
"Eu entendo que a entrada do VR e 4K tem necessidades diferentes, mas O mercado pode se tornar um pouco superpovoado com a chegada do XBOX ONE S e do Project Scorpio."

Ele também assinalou quais as fraquezas que o PS4 teria. Em sua opinião a memória e a CPU provavelmente sofreria de gargalos para o desenvolvimento do PS4 no futuro, incluive até no PS4 Pro.

"Eu considero a CPU e memória como desvantagens primárias para o PS4 - nós já experimentamos certos problemas de desempenho durante o desenvolvimento de Vikings: Wolves of Midgard... Isso não melhorou muito com PS4 Pro", disse ele.

Esta é outra admissão de desenvolvedores de que ter que suportar um SKU adicional pode ser um problema, o fato de que até agora, os desenvolvedores menores foram os que têm apontado este Problema.

Dito isto, como já salientado várias vezes, os consoles iterativos são o caminho do futuro, e esse período de transição, embora inevitavelmente doloroso, é um mal necessário.

Não se pode criticar a Sony por suas políticas excessivamente conservadoras com o mando de paridade e compatibilidade com o PS4 Pro - eles estão pisando em terreno novo, e eles não querem alienar 50 milhões de proprietários de PS4.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,