NASA e ESA querem ir ao Espaço desviar um asteróide

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvcHBsd2FyZV9kZXN2aWFyX2FzdGVyb2lkZTAwLTcyMHgzNjAuanBn

E se um dia for descoberto um asteroide em rota de colisão com a Terra? Haverá forma de conseguirmos desviar o corpo celeste para longe do nosso planeta?

Não há, para já, um mecanismo de defesa. Há, contudo, observatórios que passam a pente fino o cosmos para tentar determinar com antecedência alguma ameaça que esteja na rota da Terra. Agora, as autoridades norte-americanas estão a realizar treinos para o caso da colisão de um asteroide com a Terra ser um facto.

E se um asteróide ameaçasse a humanidade?

Estes exercícios, que estão já em ação, foram organizados pela NASA e pela Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), com participação de laboratórios nacionais, centros públicos de ciência e tecnologia pertencentes ao Departamento da Energia dos EUA e do Pentágono, representado pela Força Aérea.

Os exercícios visaram analisar a prontidão das várias estruturas para atuar em conjunto durante uma emergência. Além disso, foram treinadas ações para prevenir o pânico entre a população e proteger as pessoas das consequências da catástrofe.

aVBtTE5SY0o3Yk0=

Segundo o cenário, um asteroide de 100×250 metros cairia na Terra no dia 20 de Setembro de 2020. O local da queda seria o sul da Califórnia.

O chefe da Direção de Ciência da NASA Tomas Zurbuchen afirmou que existe uma ameaça real de catástrofe. Contudo, neste momento a humanidade já pode preparar-se e suavizar as suas consequências. Anteriormente, a NASA informou que tinha criado um sistema de alerta precoce para um eventual "ataque de asteroides" que pode detectar qualquer asteroide 5 dias antes de ele se aproximar da Terra.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,