Venda de hardware para PCs em 2016 superou consoles para jogos em mais de 120%

#Notícia Publicado por Batblz, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjA3MzUzXzEuanBn

De acordo com uma pesquisa da Jon Peddie Research, a venda de hardware para PCs foi 122% maior que a venda de consoles para jogos em 2016. Enquanto o mercado de hardware para computadores pessoais movimentou US$ 200.9 bilhões entre o início do ano e o final de setembro, as vendas de videogames movimentaram US$ 90.4 milhões no mesmo período.

Só no que diz respeito às placas de vídeo dedicadas, a quantidade de vendas aumentou 20,4% entre o segundo e o terceiro trimestre de 2016. De acordo com a pesquisa, esse normalmente é um período em que a venda de placas de vídeo aumenta, mas em 2016 esse crescimento foi mais que o dobro em relação aos anos anteriores, que viram uma média de aumentos nesse período de 9,52%.

A Nvidia teve um aumento de 39,31% em vendas de placas de vídeo, enquanto sua principal concorrente, a AMD, viu um crescimento de 15,38%. As duas empresas lançaram este ano suas novas linhas de placas de vídeo, sendo que a primeira lançou a linha GTX 10xx com a GTX 1080 no top de linha; a segunda teve o lançamento da linha Radeon RX 400.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDU4MC9oZWlnaHQzMjgvaWQyMDczNTJfMS5qcGc=

Outro fator que explica o crescimento de hardware, principalmente placas de vídeo, é popularização de dispositivos de realidade virtual para PCs, de acordo com a Jon Peddie Research.

Como observa o site TweakTown, as vendas totais de consoles neste ano, mesmo com os grandes lançamentos e esforços no marketing por parte da Sony e da Microsoft, não conseguem chegar nem perto da quantidade de vendas de hardware de PC. Isso significa que desenvolvedores de jogos deveriam, em primeiro lugar, parar com o hábito de dar mais atenção aos consoles e voltarem-se ao PC.

Ou seja, talvez seja a hora da indústria dos jogos mudar sua mentalidade tradicional de desenvolver títulos primeiramente para consoles e depois levá-los aos PCs, às vezes com uma série de problemas.

Batblz
Batblz
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.