De acordo com Preview da revista EDGE, segunda parte de Final Fantasy XV é um jogo linear
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A revista EDGE teve a oportunidade de realizar um Preview estendido do aguardado jogo da Square Enix, Final Fantasy XV. O Preview aparecerá na edição de Natal da revista. O avaliador teve a possibilidade de jogar 40 horas do jogo, chegando até o fim do jogo.
No fórum NeoGaf, o usuário Koozek liberar algumas partes desse Preview.
Permita-se entregar para a selvagem excentricidade e o FFXV pode oferecer aquela experiência rara em experiências blockbuster: originalidade. [...]
A elevação dos personagens de suporte é designada para agradar os fãs, mas é feita no lugar de um roteiro forte. [...]
Em muitos de seus fragmentos de idéias e mecânicas, FFXV brilha. Mas à partir de sua barulhenta conclusão, é difícil de mudar a sensação de confusão.[...]
Cheio de esperança, ambição e sem falta de coisas para ver e para fazer... Como uma loucura estendida por sucessivos arquitetos, é um artefato peculiar que não consegue escapar de seu passado.
[spoiler=Texto original em inglês]
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Allow yourself to yield to the wild eccentricity and FFXV can offer that rarest of blockbuster experiences: originality.
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The elevation of supporting characters is designed to appeal to fans but it's been done at the expense of a strong plot.
[...]
In many of it's fragments of ideas and mechanics, FFXV shines. But by its stentorian conclusion, it's difficult to shake a feeling of confusion.
[...]
Full of hope, ambition and no shortage of things to see and do... Like a folly extended by successive architects, it's a peculiar artefact that can't escape it's past.
[/spoiler]
Dando esses primeiros dados à respeito da primeira parte do jogo, o usuário continua, exibindo a mudança de foco presente na segunda parte.
[spoiler=CUIDADO! Contém alguns spoilers!]
Parar ser claro, a distinção entre as duas partes do jogo, se você deseja retornar à área Open World, você terá de 'voltar no tempo' quando perto de um save point. Uma vez lá, você pode resolver qualquer tipo de side-mission não resolvida, até que você esteja pronto para voltar ao presente.[...]
[/spoiler]
[spoiler=Texto original em inglês]
To make clear the distinction between the two halves of the game, if you want to return to the open-world area you'll need to travel 'back in time' when at a save point. Once there, you can mop up any unresolved side-missions, until you're ready to return to the present. [...]
[/spoiler]
Tendo em vista estes pontos, houve um debate dentro do Twitter à respeito das informações, tendo o Twitter oficial do jogo respondido que a cópia oferecida por eles não era parte da build final:
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O responsável pelo preview, Simon Parkin, defendeu o pontos que ele analisou, dizendo que pode jogar até a luta final. Parkin também adicionou que as partes Open World são bastante abertas, mas após uma sessão do Trem e do que vem após é linear.
Por fim, Parkin afirma que a cópia que foi oferecida à ele não é parte da build final, indicando que poderiam haver partes excluídas.
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