IE e Edge perderam 40 milhões de utilizadores no último mês

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTEvaWVfZWRnZV8xLmpwZw==

A chegada do Windows 10 trouxe, para a Microsoft, um novo rumo no que toca aos browser e à navegação na Internet. O Edge passou a ser o browser padrão e o Internet Explorer foi descontinuado.

Mas com esta mudança os utilizadores parecem ter optado por explorar as restantes ofertas do mercado, ignorando o Edge, e hoje o domínio está cada vez mais longe da Microsoft.

As guerras dos números no campo dos browsers têm estado muito calmas nos últimos meses. A Google, com o Chrome, conseguiu a tão almejada liderança e a concorrência está já muito longe. Este browser tem já 55% da quota de mercado.

Mas, mais importante que esta liderança está a quebra constante que os browsers da Microsoft estão a ter. Segundo os dados da NetMarketShare, só no mês passado mais de 40 milhões de utilizadores abandonaram o IE e o Edge.

O IE tem vindo a perder utilizadores de forma constante, atingindo agora 23,13%, depois de ter estado nos 25,63%. O Edge tem um comportamento inverso, crescendo de forma muito lenta. No mês passado atingiu os 5,26%, tendo crescido 0.1% dos 5,16% do mês passado.

IMAGEaHR0cDovL3MyMi5wb3N0aW1nLm9yZy9pY3NydGdtbjUvc2NyZWVuc2hvdF8yNTYucG5n

O curioso dos números do mês passado vêm do lado do Firefox. Foi este o browser que mais cresceu, estando agora nos 11,14%. Ao contrário do esperado, foi o Firefox que conseguiu absorver a maior parte das perdas dos concorrentes.

Está claro que a aposta da Microsoft para o Windows 10 e o seu browser não está a resultar. Depois de muitos anos em que o IE foi rei e senhor, é agora hora de outros ocuparem esta posição, sem que se veja qualquer alteração possível.

O controle do Chrome é total, com mais de metade do mercado, mas possivelmente nunca conseguirá o domínio que o IE teve noutras alturas, em que era praticamente o único browser usado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,