Ex-redator de revista da Nintendo revela fato curioso sobre Miyamoto na criação de Donkey Ko

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tcUVVSHJxMHJVRWsvV0J6bHNYOEdDV0kvQUFBQUFBQUJHNmMvNUxsWnNaa3I1Q2MwMUhEVjJCbHkzNmFQQWdtcDJCbG13Q0xjQi9zNjQwL3NoaWdlcnUtbWl5YW1vdG8tY3JlYXRvci1vZi1tYXJpby5qcGVn

A história que todos conhecemos sobre o encontro que deu origem à criação do arcade Donkey Kong pode não ter acontecido exatamente da maneira que tem sido passada e repassada pela imprensa geral de games desde a década de 80. Ela conta que Hiroshi Yamauchi, presidente da Nintendo na época, recebeu o aprendiz Shigeru Miyamoto em sua sala com uma promissora ideia de game para substituir as fracassadas cabines de arcade de Radar Scope nos Estados Unidos.

Supervisionado então pelo engenheiro Gunpei Yokoi, Miyamoto começou a trabalhar no game que se tornaria o primeiro grande sucesso de sua carreira e também da Nintendo na América, marcando também a estreia de seu mascote bigodudo Mario. No entanto, de acordo com Chris Scullion, ex-redator da extinta revista britânica Official Nintendo Magazine, talvez haja algo de errado no início desta história.

Através de posts publicados no seu Twitter pessoal, Scullion conta que, embora houvesse total liberdade dos redatores para escrever suas análises de games, a equipe da Official Nintendo Magazine precisava enviar as notícias de cada edição da revista para aprovação da Nintendo japonesa, que queria ter a certeza de que nenhum fato incorreto seria veiculado.

Em certa ocasião, provavelmente alguma edição de aniversário da revista (Scullion diz não se lembrar exatamente qual edição era), havia uma notícia que falava especificamente sobre a criação do arcade Donkey Kong e o lendário encontro de Yamauchi e Miyamoto. A revista recebeu do Japão uma mensagem dizendo que esta notícia não estava correta; aparentemente, esta abordagem direta de Miyamoto, que em 1981 era apenas um ilustrador da Nintendo, nunca existiu.

O contato da Official Nintendo Magazine na Nintendo do Japão esclareceu então a questão, revelando que na verdade a Nintendo lançou um concurso entre todos seus funcionários para escolher a melhor ideia de um game para substituir as máquinas de Radar Scope. A ideia sugerida por Shigeru Miyamoto para o arcade Donkey Kong foi então a escolhida pelo presidente da companhia.

Scullion admite que não está totalmente certo da veracidade destas informações, no entanto nota que elas foram passadas a ele por um representante oficial da Nintendo. Talvez nunca saibamos realmente a verdade absoluta de como tudo aconteceu, mas a julgar pelas duas versões da história sobre a criação de Donkey Kong que conhecemos agora, temos ainda mais certeza de uma coisa: Shigeru Miyamoto é um gênio.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,