Ex-funcionário da 2K diz que companhia estragou desenvolvimento de Mafia 3, Evolve e The Bureau: XCOM Dec

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc3JlcHVibGljLmNvbS9VcGxvYWRzL3Byb2R1Y3RzLzU1NTYvcHJvZHVjdHBob3RvaGVhZGVyXzFwcm9kdWN0cGhvdG9oZWFkZXJvcGVuaW5nbmV3dGVtcGxhdGUuanBn

A 2K Games é conhecida como uma das grandes desenvolvedoras de jogos da atualidade, com franquias como XCOM, BioShock, Civilization, Borderlands dentre outras, mas, segundo um ex-funcionário anônimo da companhia, o dia-a-dia na companhia é bem mais sombrio se você tiver a oportunidade de ver como as coisas funcionam por dentro dela.

Numa postagem feita por um ex-desenvolvedor da Irrational Games, desenvolvedora responsável por BioShock e BioShock Infinite, a culpada pelos recentes títulos que fracassaram da 2K Games foi culpa da própria companhia. No post, o desenvolvedor detalha que tudo começou a dar errado quando a 2K resolveu se meter no desenvolvimento de The Bureau: XCOM Declassified. Aqui, eles teriam tomado controle da direção criativa do jogo e reiniciado o projeto diversas vezes. Como o jogo vendeu mal e foi muito mal recebido nos reviews, acabou sobrando para o estúdio responsável pelo jogo, a 2K Marin.

Após isso, o próximo estúdio que acabou sendo fechado foi a 2K Games Austrália, responsável por Borderlands: The Pre-Sequel. De acordo com o autor do post, essa teria sido uma decisão injusta, já que um time de 40 pessoas produziu um jogo que veio a vender 1,8 milhão de cópias e muito DLC para a companhia e, ainda que não tivesse sido tão bem recebido quanto Borderlands 2, deu lucro, mas mesmo assim a 2K Games Austrália acabou sendo fechada. Segundo a 2K Games, essa decisão teria sido estritamente financeira, e que não seria mais eficiente do ponto de vista de custos manter o estúdio aberto. No post, o autor contra-atacou essa afirmativa dizendo que os 40 desenvolvedores custavam bem menos do que os colegas americanos deles.

Para completar, o post ainda fala sobre Mafia 3, que teria que vender 8 milhões de cópias a 60 dólares para recuperar o investimento da 2K Games e, pelo andar da carruagem, provavelmente não vai conseguir, pois não fechou nem um milhão de cópias vendidas ainda.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque