4K e HDR não são revoluções tão grandes quanto a mudança do SD para HD, diz chefe do Xbox

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzExL3YtcGhpbHNwZW5jZXI0a2hkci03NjB4NDI4LmpwZw==

As tecnologias de resolução 4K e HDR (High Dynamic Range) são alguns dos temas mais falados na indústria dos games, principalmente com os consoles PlayStation 4 Pro e Project Scorpio chegando. Mas, embora estas sejam as principais novidades visuais da atualidade, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, não acha que elas foram tão revolucionárias como as que vimos em gerações passadas.

Durante uma entrevista para a Game Informer Spencer comparou as tecnologias com as mudanças de SD para HD e 2D para 3D:

Estive na Xbox desde o Xbox original e eu lembro da mudança de SD para HD. Lembro de ver o Gears of War 1, que foi o primeiro jogo que vi no hardware do 360, e eu pensei: "Uau, isso parece como algo novo…" A primeira vez que você viu um evento de esporte em uma TV em HD, você pensou: "certo, isso é algo diferente".

Quando vejo jogos em 4K eles são evidentemente melhores, mas não é a mesma diferença que vimos de SD para HD ou de 2D para 3D, quando os jogos foram nessa direção. O mesmo vale para HDR: eu amo como filmes e jogos ficam em HDR, mas não acho que é a mesma coisa transformadora como as que vimos nos saltos tecnológicos passados.

Ele também comentou sobre como isso afeta a atual geração:

Um dos grandes desafios da geração atual é o pulo do 360 para o Xbox One, ou francamente do PS3 para PS4. É visível na tela, mas não está no mesmo nível. Não é uma transição do 2D para 3D ou do SD para HD. Você precisa estar próximo para entender o conteúdo e apreciá-lo, porque aqueles jogos do fim da geração do 360 têm visuais muito bons.
coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste