Game Freak tem interesse em remakes de Pokémon; sem planos de Gold e Silver no Virtual Console

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYXJkY29yZWdhbWluZzEwMS5uZXQvZ2FtZWZyZWFrL2dhbWVmcmVha2xvZ28uanBn

Remakes são bem conhecidos na franquia Pokémon. Novos jogos são feitos regularmente, mas os mais antigos acabam sendo ressuscitados frequentemente. Os fãs devem ficar felizes em saber que a Game Freak continua interessada em fazer remakes.

O produtor da série, Junichi Masuda, disse ao IGN:

"Acredito que os remakes, como Pokémon FireRed e LeafGreen, ainda são coisas que temos interesse. Com o lançamento desses jogos originais no Virtual Console, especificamente nunca houve uma maneira de trazer esses Pokémon para a geração mais recente. Sempre teve o problema de não conseguir fazer esses Pokémon saírem."

Masuda acrescentou que graças aos serviços como o Pokémon Bank e Poké Transporter, os jogos originais puderam ser lançados no Virtual Console. No entanto, ele disse que atualmente não há planos para disponibilizar Pokémon Gold e Silver na eShop.

Ele explicou:

"Com o 20º aniversário, era a hora certa de lançar os jogos originais. Acho que queríamos dar às pessoas a experiência de trazer esses Pokémon do Game Boy e vê-los em Pokémon Sun e Moon. Isso é algo que quero que as pessoas aproveitem."

Por fim, o IGN perguntou como o Pokémon Bank fará a importação dos monstrinhos de primeira geração para os novos jogos, já que alguns stats dos jogos recentes não existiam há muito anos. Masuda apenas disse:

"Imagino como eles mudarão. Espero que seja algo que as pessoas estejam ansiosas para ver como funciona."

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.