Phil Spencer: Não esperem um novo Xbox a cada 2 anos

#Notícia Publicado por GamerInnBr, em .

IMAGEaHR0cDovL2JpdC5ibG9nLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL1BoaWwtU3BlbmNlci5qcGc=

Patrão da divisão Xbox não sabe o que virá a seguir à Scorpio.

O Xbox One foi lançada em 2013 e a Project Scorpio estará disponível em 2017, havendo uma diferença de 4 anos entre os dois consoles. Sem dúvida que este é um espaço de tempo muito curto em comparação com outras gerações.

Em entrevista com a revista Game Informer, Phil Spencer foi questionado sobre a regularidade com que pensam lançar novos consoles, e embora nada esteja decidido, ele mencionou que não deseja estar numa situação onde vejamos um novo console a cada dois anos.

"No que toca à parte mais regularmente, para ser completamente honesto, não sei qual é o próxima console depois do Scorpio," comentou Spencer. "Estamos a pensar nisso, estamos a olhar para as tendências dos consumidores e quais são as especificações e o preço correto, e questiona-mo-nos, 'podemos chegar a algo que tenha um desempenho tão significativo que interesse ao jogador?'".

"Não tenho o desejo de que a cada 2 anos tenhamos um novo console nas prateleiras," acrescentou. "Isso não faz parte do modelo de negócio dos consoles e na realidade não nos ajuda".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTUvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS84LzYvNS84LzIvNy9ldXJvZ2FtZXItaW1lMTQ2LmpwZw==

O que vem a seguir à Scorpio? Uma boa pergunta.

Spencer esclareceu que o melhor cliente para a companhia é aquele que compra o console mas que adquire muitos jogos.

"Esse é o melhor cliente para nós em termos financeiros," disse ele. "Não tenho a necessidade que comprem o console mais recente, nem tenho a necessidade de criar um loop artificial de 'aqui está um novo console a cada 2 anos', para que a comprem".

Apesar disso não lhe soar bem, Spencer sublinhou mais uma vez que não fecham as portas a nenhum cenário sobre o que podem fazer no futuro, por isso algumas coisas poderão mudar.

"A razão pela qual tenho dúvidas em responder a essa pergunta em termos futuros é que, neste momento, não sei qual é a próxima coisa depois do Scorpio. Não estou a tentar transformar o mercado de consoles no das placas gráficas, onde a Nvidia ou a AMD lançam uma nova placa gráfica, e se quero um pouco mais de desempenho tenho que ir comprar uma nova gráfica," explicou. "Nos consoles é diferente. Tens que chegar a uma especificação que atualmente significa algo num ecossistema de televisores e jogos".

RjFkUmdXcEdlUHM=

A nós só nos resta esperar para saber o que acontecerá com os novos consoles. Mas relembramos que no passado a Microsoft comentou que a ideia de geração de consoles como se conhece hoje em dia poderá ter os dias contados.

Segundo a companhia o Xbox está a transformar-se numa família de dispositivos, onde o conteúdo e acessórios podem funcionar em várias plataformas.

Isaias
Isaias #GamerInnBr
, Salvador
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,