Black Mesa: Primeiras informações sobre XEN
- Feliz dia das Bruxas!
Nós quisemos aproveitar este dia e a promoção especial para anunciar nosso cronograma para os capítulos XEN. Nós estamos focando em lançar no verão de 2017. Manteremos você atualizado no nosso progresso e planejamos demonstrar algumas imagens enquanto nós terminamos de desenvolver Xen, para dar um gostinho do que nós estamos preparando.
- Por que tanta demora?
Nós não podemos falar demais do quão difícil foi colocar o jogo na Steam. Maioria de nosso esforço antes de lançar na Steam, foi focado em portar o jogo para a Engine Source versão Valve (há uma grande diferença entre a Source Engine usada em MODS e a usada nos jogos oficiais da Valve) e fazê-lo funcionar melhor do que era na versão MOD. Desde seu lançamento, a equipe de desenvolvimento vem focando em desenvolver Xen. Nós até planejamos os updates para terem conteúdo que ajudasse a melhorar as fases terrestres e as de Xen (como por exemplo, a função CSM - Cascaded Shadow Maps).
Nós queremos fazer Xen do jeito que merece ser feito, e fazer deste, o CLÍMAX DEFINITIVO da história de Half-Life 1. E para isso, nós redesenhamos completamente e expandimos os capítulos de XEN, de um jeito que pensamos que a Valve teria feito se não fosse pelas limitações de seu tempo (1998).
E para ilustrar isso, aqui temos algumas imagens de comparação entre alguns dos mapas de XEN do Half-Life original no Source Hammer. Não apenas os mapas são substancialmente maiores que os originais, agora há mais destes mapas também.
- Comparação entre o primeiro mapa XEN de HL Original e a versão Black Mesa:
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzBqc2RXY0YucG5n
- Comparação entre primeiro mapa do capítulo INTERLOPER
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3p4MzVKeEsuanBn
Como sempre, queremos agradecer a nossa incrível comunidade por nos apoiar comprando o Early Access e por ser tão apaixonados quanto nós por Half-Life. Estivemos trabalhando duro com XEN, e esperamos que você esteja tão animado quanto nós para ver o lançamento completo de BLACK MESA. Nós teremos mais imagens in-game para mostrar no futuro próximo!
Obrigado!
- Equipe de desenvolvimento de BLACK MESA.