Pokémon Sun e Moon | Diretor comenta sobre novas mecânicas e versões de Alola

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvcG9rZW1vbi1zdW4tYW5kLW1vb24td2FsbHBhcGVyLWJ5LWRycG9rZWxvdmVyLWRhMjNoejRfNmFycC5qcGc=

O diretor de Pokémon Sun e Moon, Shigeru Ohmori, e o produtor Junichi Masuda revelaram novos detalhes dos bastidores de desenvolvimento do título em duas entrevistas recentes. Em uma conversa com a revista alemã N-Zone, eles falaram sobre diversos aspectos relacionados aos novos jogos, principalmente as mecânicas inéditas.

"Para o aniversário de 20 anos da série, tem uma coisa que eu queria mais do que tudo: entregar uma experiência nova para todos os jogadores – para aqueles que estão jogando há 20 anos e para aqueles que vão jogar um Pokémon pela primeira vez. Uma das diversas formas que estamos usando para fazer isso é substituindo os ginásios por provas, que é algo completamente novo nos jogos de Pokémon."

Ohmori também falou sobre a decisão de substituir os tradicionais HMs por Poké Rides:

"Em Alola, as pessoas, os Pokémon e a natureza trabalham juntos e coexistem em um espaço relativamente pequeno. Para refletir isso, nós introduzimos este novo sistema que essencialmente permite que você use Rock Smash ou Surf com Pokémon a qualquer momento. Isso apenas se encaixa com a forma que imaginamos este mundo e isso ajuda a dar aos jogadores a sensação do estilo de vida desta região e aproveitá-la durante a aventura."

Outro assunto interessante abordado na entrevista foram os Pokémon com formas exclusivas em Alola e, principalmente, o motivo de só ter monstros da primeira geração com esta característica:

"Já que é o 20º aniversário da série, queríamos surpreender jogadores que jogaram por muito tempo. Estávamos pensando sobre isso e chegamos à ideia de dar novas formas para Pokémon que são mais familiares para estes jogadores. Nossa inspiração para isso foi a região do Havaí, que consiste de diversas ilhas. Pensamos que alguns Pokémon podem ser mudado e evoluído de forma diferente neste tipo de região de ilhas, o que não apenas surpreenderia novos jogadores, como também aqueles que jogam há muito tempo."

Ohmori e Junichi também conversaram com o Kotaku sobre as versões de Alola, dando novos detalhes. Mais especificamente sobre Exeggutor que ganhou um visual cômico e exagerado, com um longo pescoço justificado pela forte luz do Sol em Alola, que o fez crescer sem parar. Quando perguntados pelo site se a intenção era provocar, ambos riram e o diretor explicou:

"Para o 20º aniversário nós queríamos ter diversas surpresas especiais… queríamos um elemento engraçado. Ao mesmo tempo, tivemos que encontrar o equilíbrio entre os legais, os sérios. Nós víamos a região de Alola como um todo e pensamos sobre aquele ecossistema."

Pokémon Sun e Moon serão lançados em 18 de novembro para Nintendo 3DS.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,